O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Cacoal, que tem data de vencimento a partir de 30 de abril, está com sua emissão suspensa até que a Secretaria de Fazenda faça todas as conferências necessárias. A informação foi repassada nesta quinta-feira (8) pelo secretário Gilmar de Assis Andrade, titular da pasta, que estima a liberação de emissão nos próximos 15 dias.

Ainda de acordo com o secretário, todas as medidas que estão sendo tomadas tem por objetivo evitar que haja valores distorcidos e por isso está analisando um a um. Sobre o IPTU, Gilmar Andrade informou que poderá ser retirado pela internet e também diretamente na Secretaria Municipal de Fazenda, que terá estrutura especial para atendimento à população, tão logo a conferência de documentos seja concluída.

Sobre a escala de descontos, para os pagamentos à vista feitos até 30 de abril, o desconto é de 20%. Para pagamentos até 30 de maio também à vista o desconto é de 15% e para pagamentos até 30 de junho, 10%.

Para parcelamentos não há descontos. O IPTU 2018 pode ser pago em até sete parcelas, a partir de 30 de junho, caso o contribuinte opte em parcelar.