Recursos do FUMDEMA garantem novo caminhão em Cacoal

Com recursos do Fundo Municipal de Defesa do Meio Ambiente (FUMDEMA), mais um caminhão foi entregue à Prefeitura de Cacoal para ser utilizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA). A aquisição foi autorizada pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), que faz a gestão dos recursos arrecadados pela Secretaria e na opinião do titular da SEMMA, Leandro Chagas, o caminhão será de grande utilidade para os trabalhos de limpeza da cidade que são realizados pela secretaria.

O veículo pesado foi entregue em cerimônia na manhã desta segunda-feira (12) na sede da SEMMA, que ganha reforço de maquinário para a retirada de materiais na cidade. Com o crescimento urbano, é necessário reforçar o parque de máquinas e, dessa forma, como explicou o secretário Leandro Chagas, ampliar a capacidade de trabalho e de geração de benefícios à população.

Dupla de Cacoal vence 1ª etapa do Rondoniense de Peteca

A dupla composta pelos atletas Pedro e Elvis da equipe Americana Girapé foi à grande vencedora da 1ª etapa do Campeonato Rondoniense de Peteca 2018, Apoiados pela Prefeitura de Cacoal, por meio da Autarquia Municipal de esportes de Cacoal (AMEC), o campeonato contou com equipes das cidades de Porto Velho, Ministro Andreazza, Cacoal e representantes vindos do estado do Acre, contabilizando 32 atletas participantes.

A competição realizada no Ginásio Capitão Rui Luiz Teixeira, teve inicio no sábado (11) com a fase classificatória e continuando no domingo (12) com as finais. Após o termino da competição houve a cerimônia de premiação aos seguintes atletas:

Classe “A”

1º – Pedro e Elvis (Americana Girapé)

2º – Serafim e Fabiano (Academia Extreme)

3º – Arthur e André (Lafaete)

Classe “B”

1º – Junior e Fagner (Distribuidora Júpiter)

2º – Jafé e Guilherme (Fael)

3º – Gabriel e Antonio (Yassuda)

Feminino

1º – Isabel e Kelly (Academia Aluap)

2º – Tati e Jaque (Gut Bella)

3º – Cris e Renata (Peteca Rosa)

Os campeões da classe “B” automaticamente subiram para a Classe “A” e consequentemente os últimos colocados da Classe “A” foram rebaixados a Classe “B”. O Rondoniense de Peteca volta agora em maio, nos dias 26 e 27 em Porto Velho com a 2ª etapa, lembrando que os melhores ranqueados na Federação de Peteca do Estado de Rondônia (FEPERON) garantem vaga no Campeonato Brasileiro de Peteca realizado em Novembro ainda sem local definido. Ao final da competição os atletas agradeceram o apoio dos torcedores que acompanharam o campeonato nestes dois dias, agradeceram também toda a imprensa que se fez presente cobrindo o evento e realizando a transmissão da competição ao vivo pela internet e agradeceram também todo o apoio que sempre recebem da Prefeitura de Cacoal por meio da Amec, fazendo do esporte um símbolo do município.