Atendimento é ampliado a contribuintes, que já podem ir até a SEMFAZ

A Secretaria Municipal de Fazenda (SEMFAZ) de Cacoal está ampliando o atendimento aos contribuintes que queiram revisão sobre os valores da taxa de lixo e dessa forma visa diminuir o tempo de espera desse trabalho, que vinha sendo oferecido apenas na sede do Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE). Já nesta semana os serviços foram oferecidos também na sede da SEMFAZ, anexo ao prédio da Prefeitura, no Centro de Cacoal, facilitando o acesso da população.

Para o titular da SEMFAZ, Gilmar de Assis Andrade, essa medida é uma demonstração de que a administração municipal trabalha para que não haja cobrança com valores distorcidos e para isso é importante que o cidadão, ao buscar a revisão de valores, traga documentos que comprovem o tamanho do imóvel.

Caso ainda haja dúvidas sobre a metragem e os valores cobrados, há uma equipe que poderá ir até o imóvel para que sejam esclarecidas. A equipe de atendimento está capacitada para que todos os esclarecimentos sejam feitos aos contribuintes, seguindo determinação da Prefeita Glaucione Rodrigues, para que não sejam permitidas cobranças além do valor que é justo.

Amec lança oficialmente o calendário esportivo de 2018

O ano esportivo de 2018 começou com tudo em Cacoal e ainda tem muito mais por vir, como podemos conferir com o lançamento oficial do calendário esportivo pela Prefeitura de Cacoal, por meio da Autarquia Municipal de esportes de Cacoal (AMEC).

Ao todo estão programados para serem realizados 69 eventos esportivos em Cacoal neste ano, 45 deles realizados pela própria Amec, como as oficinas de futebol na zona rural pelo programa “Pensando no Amanha” realizadas em fevereiro. Mais 24 sendo apoiadas por ela,  como a 1ª etapa do Rondoniense de Peteca, realizada nos dias 10 e 11 de março, a Copa Integração e a Copa Sucam de Futebol Master que estão acontecendo nos fins de semana.

Os eventos programados pela Prefeitura de Cacoal, através da Amec, procuram abranger o máximo possível as áreas do município, levando o esporte desde o centro da cidade a locais mais distantes, como o bairro Alfa Park e ate as Linhas da zona rural de Cacoal. A Amec também abrange as modalidades esportivas, com competições que variam desde esportes com bola a Natação, Judô, Peteca, Xadrez, Ciclismo entre outros, com destaque para os Jogos Abertos de Cacoal, tradicional competição que este ano será iniciada em Julho e conta com mais de 20 modalidades olímpicas e paralímpicas em seu repertório de disputa. A Amec agradece pelo apoio recebido durante todo o ano de 2017 da população de Cacoal e reitera o desejo de poder continua a contar com a sua participação nas competições que estão por vir neste ano de 2018.

Prefeitura de Cacoal reforça parceria com SENAR e beneficia produtores rurais

A Prefeitura de Cacoal mantém para 2018 a parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) para oferecer cursos a moradores das Linhas Rurais, capacitando-os em diversas áreas. Os cursos vão além das atividades do campo, atendendo também as mulheres, que tem oportunidade de aprender corte e costura, pintura artesanal e produção de peças de cama, mesa a banho. Todos os cursos são oferecidos gratuitamente e dessa forma a Prefeitura de Cacoal espera atender uma maior quantidade de pessoas, como informou a Prefeita Glaucione Rodrigues, que oficializou a manutenção da parceria com o SENAR.

De acordo com os representantes do SENAR, que estiveram em Cacoal nesta quarta-feira (14), a instituição trabalha em todo País, sempre com o objetivo de oferecer às pessoas que moram nas Linhas Rurais, uma oportunidade de aprender uma atividade e, assim, ter uma opção a mais de renda.

Eles explicaram que em Cacoal a Prefeitura se mostrou interessada desde o início nesta parceria, sempre relatando os benefícios trazidos a quem precisa destes serviços em Cacoal. A intenção é que essa parceria seja cada vez mais fortalecida, levando conhecimento e uma nova opção de renda às famílias rurais de Cacoal.