O ano esportivo de 2018 começou com tudo em Cacoal e ainda tem muito mais por vir, como podemos conferir com o lançamento oficial do calendário esportivo pela Prefeitura de Cacoal, por meio da Autarquia Municipal de esportes de Cacoal (AMEC).

Ao todo estão programados para serem realizados 69 eventos esportivos em Cacoal neste ano, 45 deles realizados pela própria Amec, como as oficinas de futebol na zona rural pelo programa “Pensando no Amanha” realizadas em fevereiro. Mais 24 sendo apoiadas por ela,  como a 1ª etapa do Rondoniense de Peteca, realizada nos dias 10 e 11 de março, a Copa Integração e a Copa Sucam de Futebol Master que estão acontecendo nos fins de semana.

Os eventos programados pela Prefeitura de Cacoal, através da Amec, procuram abranger o máximo possível as áreas do município, levando o esporte desde o centro da cidade a locais mais distantes, como o bairro Alfa Park e ate as Linhas da zona rural de Cacoal. A Amec também abrange as modalidades esportivas, com competições que variam desde esportes com bola a Natação, Judô, Peteca, Xadrez, Ciclismo entre outros, com destaque para os Jogos Abertos de Cacoal, tradicional competição que este ano será iniciada em Julho e conta com mais de 20 modalidades olímpicas e paralímpicas em seu repertório de disputa. A Amec agradece pelo apoio recebido durante todo o ano de 2017 da população de Cacoal e reitera o desejo de poder continua a contar com a sua participação nas competições que estão por vir neste ano de 2018.