COMUNICADO/ ISENTOS IPTU

Os contribuintes de Cacoal isentos de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e que ainda não assinaram a lista referente a 2018 devem comparecer à Secretaria Municipal de Fazenda (SEMFAZ) para recadastramento. O horário de atendimento é das 7h30 às 13h30 e o proprietário deverá apresentar escritura do imóvel, CPF e RG, comprovante de endereço e extrato de benefício do INSS. O não-comparecimento implicará na revogação do benefício, lançamento e cobrança do imposto.

Prefeitura de Cacoal levará internet banda larga à zona rural

A Prefeitura de Cacoal passará a oferecer internet banda larga em localidades da zona rural e como critério utilizou as escolas rurais, que serão base para o serviço a toda comunidade em um raio de cinco quilômetros a partir da instalação da antena. A internet será disponibilizada por meio de adesão ao Programa Gesac, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), que divide responsabilidades com a Prefeitura.

Levar internet a toda comunidade é uma das metas da atual gestão municipal, que ainda em novembro de 2017 instalou internet livre na praça municipal, democratizando a conectividade no município.

Ampliando a oferta de internet, a Prefeita Glaucione Rodrigues encontrou no Programa Gesac um meio para que o serviço fosse levado à zona rural. As escolas indicadas pela administração municipal para que sejam base para a internet são  Anita Garibaldi (Linha 12), Claudio Manoel da Costa (Rodovia 383), Cruzeiro  do Norte (Linha 21), João de Deus (Divinópolis), José Mauro de Vasconcelos (Setor Prosperidade), Maria Montessori ( (Linha 10), Monteiro Lobato (Linha 11), Pedro Alvares Cabral (Linha 9), Presidente Médici (Linha 10) e Santos Dumond (Linha 7).

Os prazos para que a implantação do serviço seja iniciada ainda não foram divulgados, mas a expectativa é que haja celeridade na execução.

COMUNICADO

A Prefeitura de Cacoal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) informa que nesta segunda-feira (26) não estão sendo feitos agendamentos pela Regulação de Saúde, em razão de manutenção do sistema de tecnologia, administrado pelo Executivo Estadual. A programação apresentada pelos administradores do sistema é que nesta terça (27) os agendamentos possam ser feitos normalmente.