A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) de Cacoal comunica a toda população que o Sistema de Agendamento utilizado pela Regulação de Saúde, que é gerenciado pelo Ministério da Saúde em Brasília, apresentou uma falha e por essa razão o atendimento à população não pode ser feito de maneira satisfatória. Já foram feitos diversos contatos com Brasília, que não apresentou uma data para a solução do erro, detectado há vários dias e que vem prejudicando as regulações de Saúde em todo país. Mesmo com a falha, a Regulação de Saúde de Cacoal continua atendendo a população, mas a demora no cadastramento e um possível “apagão” do sistema, como tem ocorrido, tem causado muitas reclamações. A Prefeitura de Cacoal continua cobrando uma solução de Brasília, sabedora que é da importância desse serviço.