A Unidade Básica de Saúde (UBS) Morada do Bosque foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (20) em Cacoal e vai ampliar o atendimento de Saúde no município. A nova unidade segue modelo padrão do Ministério da Saúde, que destinou mais de R$ 400 mil para a conclusão da obra. Outras três UBS´s (Alpha Park, São Marcos e Divinópolis) estão programadas para serem inauguradas pela Prefeitura de Cacoal em breve, conforme anunciou a Prefeita Glaucione Rodrigues na cerimônia, que contou com a presença de populares, secretários municipais e vereadores.

Para a Prefeita Glaucione Rodrigues, a consciência de toda a administração municipal, incluindo a Câmara de Vereadores, em trabalhar pela população, é um dos pontos que tem possibilitado avanços, como a inauguração da UBS Morada do Bosque. Outras três unidades já foram inauguradas pela atual administração, que tem tomado medidas de fortalecimento da Saúde Municipal. Uma dessas medidas, como informou a Prefeita Glaucione, é o abastecimento das farmácias das unidades de saúde, que tem mantido os estoques abastecidos.

O trabalho que está sendo feito em Cacoal tem o objetivo de atender a cidade de maneira ampla, com frentes de trabalho em diversas áreas, como informou a Prefeita, mas esse olhar atencioso sobre a Saúde Municipal é imprescindível para que o bem mais precioso das pessoas, a vida, seja fortalecido.