Nova avaliação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) elevou a nota do Portal Transparência da Prefeitura de Cacoal a 92,99. A avaliação é assinada pela técnica Renata Maciel de Queiroz e datada desta quinta-feira (19), mantendo a progressão da facilidade de informação ao cidadão, iniciada em janeiro de 2017, na atual gestão. No final de 2016, a avaliação do TCE deu nota de 3,75 ao Portal Transparência da Prefeitura de Cacoal e, desde então, já com a administração de Glaucione Rodrigues, as avaliações sempre apontaram melhorias. Já na primeira avaliação de 2017 a nota foi de 64,68, na segunda a 8,88 e agora, 92,99.

O Controlador-Geral do Município, Lindenberg Miguel Arcanjo, um dos responsáveis pelas melhorias no portal, diz que todas as determinações apontadas pelos técnicos do TCE estão sendo atendidas para que Cacoal consiga nota 10 em transparência.

A determinação de buscar nota 10 é da Prefeita Glaucione Rodrigues, que no início deste mês aderiu ao Programa de Fortalecimento das Ouvidorias (Profort), da Controladoria-Geral da União (CGU), em mais uma etapa de melhorar o contato com o cidadão. A ouvidoria também foi implantada em Cacoal em uma iniciativa de Lindenberg Miguel Arcanjo.

Uma comissão formada pela Prefeita Glaucione, o Controlador-Geral Lindenberg e Carlos Henrique da Silva Levy, que também atua na Controladoria-Geral do Município, acompanha todas as melhorias de acesso à informação no Portal da Transparência de Cacoal, que pode obter nota 10 já na próxima avaliação do TCE.