A Prefeitura de Cacoal está incentivando o setor de produção agrícola com mais uma medida que vai facilitar a implantação de agroindústrias. Trata-se da isenção de impostos para a instalação de aviários, o que deve fazer de Cacoal e região um dos principais pólos produtores de aves de Rondônia. Atualmente o município já produz 33% de toda produção da Avenorte, com média de 750 mil frangos/mês, mas com os incentivos, pode ultrapassar os 50% das aves entregues à indústria.

De acordo com o gerente da Globo Aves, Ademir Souza, o incentivo que está sendo dado à instalação de aviários em Cacoal já acontece em outros municípios, o que acabava fazendo com que os avicultores acabassem indo a outras regiões. Com a medida, Cacoal pode ter, de imediato, a instalação de 20 novos aviários, informou Ademir Souza, que agradeceu à Prefeita Glaucione Rodrigues por estar fortalecendo o setor agropecuário cacoalense.

Na opinião da Prefeita, todo apoio que a Prefeitura puder oferecer ao homem do campo será oferecido, isso para que esteja cada vez mais fortalecido. Glaucione Rodrigues enfatizou que com o setor rural forte, a cidade só tem a ganhar, já que é um dos pilares da economia do município, do Estado e do País.