As inscrições ao Processo Seletivo Simplificado de Assistente de Alfabetização como voluntário acontecem da próxima segunda-feira (30) à quarta subsequente (3) em Cacoal. São 16 vagas para atuarem de forma imediata no Programa Mais Alfabetização, para turmas do 1º ao 2 º ano do Ensino Fundamental nas escolas da Rede Municipal de Ensino. As inscrições são presenciais e devem ser feitas na Secretaria Municipal de Educação (SEMED), na rua Amazonas 2544- Centro.

De acordo com edital, na segunda (30) as inscrições iniciam às 9 horas e encerram às 13. Nos dias 2 e 3 de maio, das 7h30 às 13 horas. Podem participar do processo seletivo professores alfabetizadores das redes estadual e municipal com disponibilidade de carga horária, graduados em pedagogia ou licenciatura afins, acadêmicos em pedagogia, profissionais com curso de magistério de nível médio e pessoas com conhecimento comprovado na área de apoio à docência. A idade mínima é 18 anos.

O candidato deverá preencher a ficha de inscrição e apresentar cópias legíveis do RG, CPF, comprovante de residência, diploma (para graduados), comprovante de curso ou habilidade na área de apoio à docência em alfabetização e certidão negativa de antecedentes civil e criminal.

O resultado do Processo Seletivo Simplificado será divulgado no dia 8 de maio. (Confira edital de todo processo seletivo na coluna no lado esquerdo do site).