Prefeitura realiza limpeza, pintura e serviços de manutenção em Divinópolis

Seguindo ao cronograma restauração e manutenção em diversas áreas do município, a Prefeitura de Cacoal, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), esteve na quinta-feira (10), no distrito de Divinópolis, onde foram executados serviços que visam oferecer mais conforto e segurança a população local e visitantes.

Entre os trabalhos realizados, segundo o secretário municipal de Obras, Chiquinho da Funai, estão a pintura de meio fio, o recolhimento de entulhos, o patrolamento de ruas na pavimentadas, troca de lâmpadas e reatores e limpeza das margens das vias públicas.

Antônio Marcos Alves é um dos pioneiros no distrito e agradeceu a administração pela preocupação e selo com a população local.  “Moro aqui há 16 anos e nunca tinha visto um trabalho com a qualidade deste aqui.Sempre falo que agora as coisas melhoram muito por aqui, pois fomos abandonados no passado”, desabafou.

Dona Maria de Jesus Topan, também é uma moradora antiga na região e se orgulha de não ter ‘papas na língua’, porém, desta vez ela só tem em agradecer. “Se for para cobrar, eu cobro mesmo, por que este é meu papel como cidadã. Por outro lado, quando se faz algo bom em nosso favor sei reconhecer também. Por isso, agradeço a todos da administração municipal por este belo trabalho realizado por nossa comunidade”, revelou.

Governador Daniel Pereira conhece projetos que mudarão Cacoal e visita entidades

A primeira visita oficial do governador Daniel Pereira a Cacoal aconteceu nesta sexta-feira (11) e a agenda que o esperava movimentou a comitiva durante todo o dia. Recepcionado por grande quantidade de pessoas, entre elas os alunos do Centro de Reabilitação Neurológica Infantil de Cacoal (Cernic),  o governador conheceu projetos de revitalização de avenidas da cidade, visitou centros de atendimento social e obras que estão sendo construídas com recursos dos governos Federal e Estadual. No projeto Beira Rio, onde estão sendo aplicados R$ 12 milhões em emendas do deputado federal Nilton Capixaba, o governador anunciou a festa da virada de ano, já com a obra inaugurada.

A comitiva do governador chegou por volta das 10h30 ao Aeroporto Capital do Café, onde foram apresentados vídeos sobre o Centro de Convenções e a ampliação do aeroporto. Logo após, a convite da Prefeita Glaucione Rodrigues e dos vereadores que prestigiaram a sua chegada, o governador foi à apresentação do Seminário das Agroindústrias de Cacoal- que aconteceu na Câmara de Vereadores-, de onde saiu para visitar as obras do Projeto Beira Rio e o local onde será construído o Centro de Convenções.

A Comunidade Terapêutica Abissai, que atende homens e mulheres, também foi visitada pelo governador, que juntamente com a Prefeita Glaucione Rodrigues, o Diretor-Geral do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e o deputado federal Nilton Capixaba, assinou ordem de serviço a ampliação da estrutura. Já no final da tarde, a convite da Prefeita Glaucione Rodrigues, o governador visitou a sede do Cernic, onde foi mais uma vez recepcionado pelos alunos e responsáveis pela instituição.

Para a Prefeita Glaucione Rodrigues, a visita do governador a Cacoal é uma demonstração da maturidade política de Daniel Pereira, que tem demonstrado que quer trabalhar por todos os municípios rondonienses, levando recursos e atendendo aos rondonienses nas suas necessidades.