COMUNICADO/ SEMED

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Cacoal informa que em razão da falta de combustíveis nos postos de abastecimento e, por consequência, da impossibilidade de deslocamento dos ônibus do transporte escolar, estão suspensas temporariamente as aulas em algumas escolas da zona rural. As escolas com aulas suspensas são: Anita Garibaldi (LINHA 12), Cruzeiro do Norte (LINHA 21), José Mauro Vasconcelos (LINHA E), Nossa Senhora do Carmo (RIOZINHO), Maria Montessori (LINHA 10), Monteiro Lobato (LINHA 11), Pedro Álvares Cabral (LINHA 9), Presidente Médici (LINHA 10), Santos Dumond (LINHA 7). Novo comunicado será emitido nesta terça-feira (29) sobre os problemas ocasionados pela falta de combustíveis.

CONVITE

A Prefeitura Municipal de Cacoal através da Excelentíssima Prefeita Municipal, GLAUCIONE MARIA RODRIGUES NERI, tem a honra de convidá-los para participarem da Audiência Pública Municipal de apresentação do Relatório das Atividades Desenvolvidas no 1º Quadrimestre de 2018, a ser realizada no dia 29/05/2018 (terça-feira), as 14h00min, no Plenário do Palácio Catarino Cardoso dos Santos (Câmara Municipal), localizado na Rua Presidente Médici nº 1849, bairro Jardim Clodoaldo, visando o acompanhamento das metas atingidas no período, em cumprimento ao PPA, LDO e LOA, analisar o desempenho do Município de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal e demais legislações vigentes.

“Audiência Pública, um instrumento da democracia. PARTICIPE!”

GLAUCIONE MARIA RODRIGUES NERI

Prefeita de Cacoal

Taça Padre Ezequiel Ramin de Futebol Rural teve início no fim de semana

Teve início no último fim de semana, com seis partidas no sábado, 26, e mais seis no domingo, 27, a 17ª edição da Taça Padre Ezequiel Ramim de Futebol Rural de Cacoal.  A taça que neste ano conta com a participação de 24 equipes é uma das mais tradicionais competições de futebol amador de Rondônia.

A competição é promovida pela Prefeitura de Cacoal, através da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (Amec). A abertura oficial do torneio aconteceu no sábado, pouco antes do início da partida entre a equipe do Corinthians da Linha 13, campeã da última edição do torneio, e o time Baianos da Linha 10, e terminou empatada por 1 a 1.

O diretor da Amec, Weliton Nunes, lembrou que o campeonato é das umas importantes competições da zona rural no estado e mobiliza um grande número de pessoas, principalmente na zona rural. “A Taça Padre Ezequiel Ramin é uma competição que envolve mais de 240 atletas e cerca de 50 dirigentes de equipes. Esses são alguns dos números que fazem dela uma das melhores e mais competitivas competições amadoras de Rondônia”, aponta.

A cerimônia foi prestigiada também pelo vice-prefeito Cirone Deiró, que parabenizou os organizadores e os atletas participantes pela seriedade que tratam a competição. “Como empresário e desportista sempre acompanhei e apoiei as competições esportivas no município. E a Taça Padre Ezequiel Ramin, por ser a maior competição rural de Cacoal é tratada com muito carinho e respeito. Por isso, desejo sorte a todos envolvidos, para que todo ocorra dentro do planejado”, expõe.

Origem:

A Taça Padre Ezequiel Ramin de Futebol foi criada no ano de 2001 pelo professor de Educação Física, Adão Venzel do Nascimento, para homenagear o religioso que empresta o nome a competição, assassinado no município na década de 1980. Ao falar sobre a criação Adão Venzel, disse que ela foi criada pensando em homenagear alguém com atuação em favor da população da área rural. “Sempre tive a preocupação em levar entretimento e lazer para a população do campo. E para  homenagear o Padre Ezequiel Ramin, que uma pessoa que morreu defendendo os trabalhadores rurais, ao coloquei o nome dele nesta competição”, explica.

A competição está divididas em seis grupos com três equipes cada:

A – Corinthians Lh13, Flamengo Lh10, Serra Azul Lh09, Baianos Lh10

B – Nova União Lh10, Democrata Lh10, Flamengo L11, Inter. Pavani Lh06

C – Brasilzinho Lh10, Barreiros Lh11, Aliança Lh12, Cruzeiro Lh04

D – Cruzeiro Lh10, Barc. Suruí Lh06, Juventude Lh06 ”B”,Chapecoense Lh09

E – Barcelona Lh08 “B”, Carajás Lh13, Linha Vinte e Um, Flamengo Lh09

F – Juventude Lh06 “A”, Barcelona Lh08 “A”, Palmeirinhas Lh10 “A” e “B”

Na primeira fase serão disputadas três rodadas, onde as duas melhores equipes de cada grupo avançam para a próxima fase