Mais de 40 equipamentos garantidos a Cacoal com assinatura de convênio

A necessidade de assinatura urgente do convênio que vai garantir mais de 40 equipamentos a Cacoal fez com que a Prefeita  Glaucione Rodrigues tivesse que se deslocar ainda na madrugada desta quinta-feira (7) à capital Porto Velho. O convênio com a Secretaria de Estado de Agricultura (SEAGRI) garante equipamentos que serão utilizados para serviços na Agricultura Familiar e recuperação de estradas.

De acordo com o convênio, serão destinados a Cacoal nove tratores de pneus, nove carretas agrícolas, nove grades aradoras hidráulicas, seis Caminhões truck com caçamba, uma pá carregadeira de rodas, três motoniveladoras, um caminhão de 260 cv, uma escavadeira hidráulica e dois micro-ônibus. A contrapartida do município será na forma dos serviços operacionais dos servidores e abastecimento por um período de 60 meses.

Com esses equipamentos, A Prefeitura de Cacoal tem objetivo de ampliar os serviços oferecidos aos produtores rurais, ampliando a capacidade de produção agrícola no município.

Três pastas têm novos secretários em Cacoal

A Prefeitura de Cacoal tem novos secretários a partir desta quinta-feira (7) com as nomeações no Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE), Secretaria Municipal de Fazenda (SEMFAZ) e Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SEMTTRAN). Assinados na quarta (6) pela Prefeita Glaucione Rodrigues, os decretos nomeiam Paulo Sityá (SAAE), Claudia Maximina Rodrigues (SEMFAZ) e Charles de Souza Duarte (SEMTTRAN) como os novos secretários.

Paulo Sityá e Claudia Rodrigues já faziam parte da administração municipal e foram empossados, de acordo com o perfil técnico e de competências, como informou a Prefeita Glaucione Rodrigues. Charles Duarte, militar de carreira, é o nome novo na Prefeitura, mas com longa experiência no setor onde irá atuar.

Ainda na opinião da Prefeita, as mudanças de nomes nas secretarias buscam dar maior celeridade aos trabalhos e aproveitar de melhor forma as competências de cada profissional, o que visa resultar em melhores serviços à comunidade.

O ex-secretário de Fazenda, Gilmar de Assis Andrade, continua na administração municipal, e na transmissão de cargo agradeceu a todos os colaboradores pela contribuição no período que esteve à frente da pasta e que continuará trabalhando pela Prefeitura de Cacoal, como sempre fez desde o início da atual gestão.