Começa o Campeonato Municipal de Futebol

Iniciou neste domingo (17) o Campeonato Municipal de Futebol, realizado pela Prefeitura de Cacoal, por meio da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (AMEC), com quatro partidas.

O campeonato Municipal terá abertura oficial no próximo dia 24 (domingo), no jogo entre Juventude da Linha 06 contra Riozinho/Pirâmide, a equipe da Linha 06 realizara a partida de abertura por ser a atual campeã, porém quatro partidas serão adiantadas já neste domingo (17) como adiantamento de rodada. Serão duas partidas validas pela categoria aspirante e outras duas pela categoria titular, com inicio às 8 horas e são elas.

Aspirantes:

São Vicente Linha 05 x Londrina – Campo do São Vicente na Lh-05

Cruzeiro Linha 06 x Real Madri – Campo do Cruzeiro da Linha 06

Titulares:

São Vicente Linha 05 x Londrina – Campo do São Vicente na Lh-05

Cruzeiro Linha 06 x Corinthians/N. Horizonte – Campo do Cruzeiro da Linha 06

A competição conta com 30 equipes participantes, sendo 15 na categoria aspirante e 15 na categoria titular, divididas em quatro grupos.

Aspirantes:

Grupo A – Juventude (06), Luverdense, Village do Sol, Riozinho/Pirâmide.

Grupo B – Grêmio, Corinthians (13), Josino Brito, Laranjeiras (09).

Grupo C – São Vicente (05), Cruzeiro (06), Real Madri, Londrina.

Grupo D – Firmino E.C, Bandeirantes (07), Real Cacoalense.

Titulares:

Grupo A – Juventude (06), Luverdense, Village do Sol, Riozinho/Pirâmide.

Grupo B – Cruzeiro (10), Corinthians (13), Josino Brito, Laranjeiras (09).

Grupo C – São Vicente (05), Cruzeiro (06), Corinthians/N. Horizonte, Londrina.

Grupo D – Firmino E.C, Bandeirantes (07), Sports.

A organização da competição desde já convida toda a população de Cacoal para prestigiar o Campeonato Municipal de 2018, reiterando também o desejo de contar com sua presença na abertura oficial no dia 24 (domingo) a partir das 13h45 no campo do Centro Esportivo (Vila Olímpica).

Abertas inscrições para a escolha da Rainha da 1ª Festa do Café de Cacoal

Inscrições serão realizadas apenas nas associações rurais do município.

Estão abertas as inscrições para a escolha da Rainha 1ª Festa do Café de Cacoal, que será realizada de 28 a 29 julho na Praça Municipal Governador Jorge Teixeira de Oliveira. Para se inscrever, as candidatas precisam ter de 18 a 26 anos, moradoras da zona rural do município e, serem filhas de agricultores.

De acordo com o presidente da Fundação Cultural, Professor Dilson Monteiro, as inscrições serão realizadas apenas nas associações rurais do município. “Ficou definido que cada associação irá escolher uma candidata para representar a comunidade no concurso, com isso, as interessadas devem procurar a associação para se inscrever”, explica.

Ainda, segundo professor Dilson, uma comissão julgadora será montada para escolher as oito candidatas que vão para a seletiva final no dia 29 de julho.

Além do concurso, a festa terá em sua programação uma série de atrações ligadas ao café. Dentre elas, a feira de agronegócio com empresários, apresentação de clones, concurso de receitas a base de café, exposição de produtos a base de café, trilha do café – passeio pela cidade com carros, motocicletas e bicicletas e homenagem os pioneiros do café no município.

“Junto com esta programação, teremos ainda palestras sobre as tecnologias que estão sendo implantadas na cafeicultura local, com o objetivo de melhorar a produção e a qualidade. Nossa intenção é despertar a atenção dos agricultores e empresários que querem investir no setor, mas ainda têm dúvidas sobre a cultura”, revela o secretário municipal de Agricultura, Toninho da Emater.

A 1ª Festa do Café é promovida pela Prefeitura de Cacoal e seus parceiros. O evento será realizado nos dia 28 e 29 de julho, na Praça Municipal Governador Jorge Teixeira de Oliveira, em frente à prefeitura.