Inscrições serão realizadas apenas nas associações rurais do município.

Estão abertas as inscrições para a escolha da Rainha 1ª Festa do Café de Cacoal, que será realizada de 28 a 29 julho na Praça Municipal Governador Jorge Teixeira de Oliveira. Para se inscrever, as candidatas precisam ter de 18 a 26 anos, moradoras da zona rural do município e, serem filhas de agricultores.

De acordo com o presidente da Fundação Cultural, Professor Dilson Monteiro, as inscrições serão realizadas apenas nas associações rurais do município. “Ficou definido que cada associação irá escolher uma candidata para representar a comunidade no concurso, com isso, as interessadas devem procurar a associação para se inscrever”, explica.

Ainda, segundo professor Dilson, uma comissão julgadora será montada para escolher as oito candidatas que vão para a seletiva final no dia 29 de julho.

 Além do concurso, a festa terá em sua programação uma série de atrações ligadas ao café. Dentre elas, a feira de agronegócio com empresários, apresentação de clones, concurso de receitas a base de café, exposição de produtos a base de café, trilha do café – passeio pela cidade com carros, motocicletas e bicicletas e homenagem os pioneiros do café no município.

“Junto com esta programação, teremos ainda palestras sobre as tecnologias que estão sendo implantadas na cafeicultura local, com o objetivo de melhorar a produção e a qualidade. Nossa intenção é despertar a atenção dos agricultores e empresários que querem investir no setor, mas ainda têm dúvidas sobre a cultura”, revela o secretário municipal de Agricultura, Toninho da Emater.

A 1ª Festa do Café é promovida pela Prefeitura de Cacoal e seus parceiros. O evento será realizado nos dia 28 e 29 de julho, na Praça Municipal Governador Jorge Teixeira de Oliveira, em frente à prefeitura.