Instituição atende cerca de 200 crianças de um a cinco anos.

Com a participação da comunidade, a Prefeitura de Cacoal realizou a cerimônia de conclusão das obras de ampliação e mobilha do Centro de Educação Infantil Josino Brito. A instituição atende cerca de 200 crianças de um a cinco anos.

O serviço de reforma, ampliação, mobilha e climatização do Centro de Educação Infantil foi realizado por meio de uma emenda parlamentar solicitada prefeita Glaucione, quando ainda era deputada estadual e recursos próprios município.

De acordo com a diretora da instituição, Vanilde Simão, junto com a ampliação no número de vagas, o serviço proporcionará melhoria na qualidade de ensino.

“Esta é uma obra que resultará em uma série de resultados positivos, tendo em vista, que as crianças serão acolhidas em um ambiente climatizado, com mais espaços para interação, brincadeiras e estudo. Estes são fatores que estimulam os estudantes a irem felizes para a escola todos os dias”, revelou.

A prefeita Glaucione destacou que a atual administração municipal vem atuando em várias frentes para garantir mais qualidade de ensino e condições de trabalho para os profissionais de educação.  “Temos mais de sete mil alunos e metade deles têm cadeiras novas e móveis de qualidade de ponta. Estamos investindo no transporte escolar, climatização e na liberação de recursos para a manutenção e pequenas obras nossas escolas”, disse.

Além da prefeita e diretora do centro de educação, participaram da cerimônia, a secretária municipal de Educação Rosely Maria Dias Vieira, o deputado federal Nilton Capixaba, os vereadores Maria Simões, Valdeci Goleiro, Paulinho do Cinema, Pedro Rabelo, professores, servidores da educação, pais e convidados.