Salários de junho e 50% do 13º injetam R$ 9,2 milhões no comércio de Cacoal

O funcionalismo de Cacoal recebe, junto com os salários do mês, 50% do Décimo Terceiro Salário em junho. Com isso, mais de 9,2 milhões serão injetados na economia local, beneficiando todo o comércio. A Folha de Pagamento mensal em Cacoal é de R$ 6,6 milhões e os 50% do Décimo Terceiro chegam a R$ 2,6 milhões.

De acordo com informações das secretarias de Fazenda e Administração, os valores serão pagos já nesta sexta-feira (29) aos servidores que recebem pela Caixa Econômica Federal. Os que recebem pelo Banco do Brasil terão o crédito no dia subssequente.

Para a Prefeita Glaucione Rodrigues, Cacoal mantém seu compromisso de pagar seus servidores em dia e embora isso seja uma obrigação, é importante observar a situação de muitos municípios, que em pleno mês de junho, ainda não quitaram o Décimo Terceiro Salário de 2017. Para a Prefeita, a crise financeira que já se prolonga há alguns anos tem criado muitos problemas aos municípios, com reflexos diretos na arrecadação. Isso tem criado as dificuldades de pagar o funcionalismo, mas Cacoal mostra que tem planejamento de contas e mantém seus pagamentos em dia.

Prefeita recebe governador e destaca trabalho dos bombeiros em entrega de equipamentos

Corpo de Bombeiros de Cacoal recebeu um caminhão de combate a incêndios e kits de fardamentos.

A prefeita de Cacoal, Glaucione Rodrigues (MDB), recepcionou nesta quinta-feira (28), o governador de Rondônia, Daniel Pereira (PSB), que esteve no município para a entrega de um caminhão de combate a incêndios, kits de fardamentos e equipamentos de proteção individual ao Corpo de Bombeiros do município.

O veículo e os equipamentos foram adquiridos pelo Governo de Rondônia e fazem parte do processo de estruturação do Corpo de Bombeiros no Estado. Além da prefeita e governador, participaram da cerimônia, o deputado Federal Nilton Capixaba (PTB), senador Valdir Raupp (MDB), dentre outras autoridades e convidados.

Durante sua fala, a prefeita Glaucione elogiou a guarnição de bombeiros do município pelos excelentes trabalhos prestados em prol da população local. “Hoje vocês são figuras ilustres em nível nacional pelo brilhante trabalho que vêm desenvolvendo em nossa cidade”, diz.

Glaucione também agradeceu o governador pelo investimento nas forças de segurança do estado. “Quero agradecer o governador e o presidente da Assembleia Legislativa, por que tudo passa por lá, por nos trazer estas ferramentas para melhorar ainda mais, o trabalho de nossos bombeiros. A população precisa ter conhecimento destes investimentos que estão melhorando o atendimento a população”, explica.

Entrega equipamentos na Secretaria Municipal de Meio Ambiente

A prefeita Glaucione participou também nesta quinta-feira, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), da entrega de equipamentos de limpeza das vias públicas, dentre eles, sopradores, motopodas e bebedouro. Os equipamentos foram adquiridos por meio de economia de recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente.  O recurso é gerido pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente, que aprovou a compra.

Definida as quartas de finais da Taça Padre Ezequiel Ramin

A Taça Padre Ezequiel Ramin, competição realizada anualmente pela Prefeitura de Cacoal, por meio da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (AMEC), já esta em sua fase quartas de finais, com oito equipes ainda disputando o titulo.
Neste sábado (30) duas partidas abrem a fase de quartas de finais com as partidas de ida, Juventude “A” da Linha 06 contra o Barreiros da Linha 11 no campo do Juventude a partir das 15h45, simultaneamente Esporte Clube Linha 21 joga contra o Brasilzinho da Linha 10 no campo do Clube da Linha 21. No domingo (01) jogam Juventude “B” da Linha 06 contra o Carajás/Palmeirinhas da Linha 13 às 15h45 no campo do Juventude. A partida que completa as quartas de final ainda esta sem data prevista para ocorrer, devido ao julgamento na comissão disciplinar de uma das equipes envolvidas.
Assim como a disputa do titulo, a briga pela artilharia também esta bem acirrada entre os atletas, Bruno Oliveira Fernandes (Corinthians da Linha 13) com nove gols, Pablo Vinicius “Guatazinho” (Juventude “A” da Linha 06) com nove gols e Yuri Vilas Boas (E.C Linha 21) com oito gols. A organização da competição agradece a população de Cacoal pelo prestigio com a competição que há muito tempo já é tradição no município e desde já reitera o desejo de continuar contando com sua torcida durante os jogos do campeonato.