O funcionalismo de Cacoal recebe, junto com os salários do mês, 50% do Décimo Terceiro Salário em junho. Com isso, mais de 9,2 milhões serão injetados na economia local, beneficiando todo o comércio. A Folha de Pagamento mensal em Cacoal é de R$ 6,6 milhões e os 50% do Décimo Terceiro chegam a R$ 2,6 milhões.

De acordo com informações das secretarias de Fazenda e Administração, os valores serão pagos já nesta sexta-feira (29) aos servidores que recebem pela Caixa Econômica Federal. Os que recebem pelo Banco do Brasil terão o crédito no dia subssequente.

Para a Prefeita Glaucione Rodrigues, Cacoal mantém seu compromisso de pagar seus servidores em dia e embora isso seja uma obrigação, é importante observar a situação de muitos municípios, que em pleno mês de junho, ainda não quitaram o Décimo Terceiro Salário de 2017. Para a Prefeita, a crise financeira que já se prolonga há alguns anos tem criado muitos problemas aos municípios, com reflexos diretos na arrecadação. Isso tem criado as dificuldades de pagar o funcionalismo, mas Cacoal mostra que tem planejamento de contas e mantém seus pagamentos em dia.