O projeto de ampliação do sistema de abastecimento de água de Cacoal foi considerado viável pela Caixa Econômica Federal (CEF), viabilizando mais de R$ 47 milhões para a obra. A resposta foi enviada nesta sexta-feira (29) pela Gerência Executiva de Negócios de Governo da CEF (ofício 936/2018/GOV/PV), confirmando a continuação do processo. A aprovação foi recebida com entusiasmo pela Prefeita Glaucione Rodrigues, que lembrou que os investimentos terao grande impacto positivo em todo municipio.

Os recursos de mais de R$ 47 milhões serão aplicados nas obras no sistema de abastecimento de agua (1a e 2a etapas), trabalho técnico social e projeto executivo. Para que a data de licitação dos serviços seja definida, basta a partir de agora uma resposta do ministério gestor dos recursos.

Para a Prefeita de Cacoal, o município tem grandes obras a serem executadas e em breve se transformará em um canteiro de obras e a boa notícia recebida da CEF confirma isso. Todos os cuidados que a administração municipal precisa ter para que os recursos sejam liberados estão sendo tomados pela atual administração, disse Glaucione Rodrigues.