Prefeitura de Cacoal fará substituição de semáforo danificado na BR

Licitação para a escolha da empresa que irá realizar o serviço deverá ser realizada nos próximos dias

Danificado há cerca de três meses ao ser atingido por uma colheitadeira que era transportada por uma carreta, o semáforo da BR-364, no cruzamento com a Avenida Sete de Setembro, no período urbano de Cacoal, deverá ser substituto por um equipamento novo. A licitação para a escolha da empresa que irá realizar o serviço deverá ser realizada nos próximos dias.

De acordo com o secretário de Transporte e Trânsito do município, Charles Duarte, a  investigação e documentação do processo já foram concluídas. “Este é um processo que demora um pouco, pois tudo precisa ser documentado e seguir todos os trâmites que o serviço público exige”, explica.

Ainda, segundo Charles, o novo equipamento deve custar em torno de R$ 15 mil, com recursos próprios do município. “Para reparar, o valor estimado é de cerca de R$ 5mil, porém, não há garantia que irá funcionar corretamente, por isso, decidimos trocar o equipamento danificado por outro novo, que deve ser licitado nos próximos 20 dias”, revela.

Centro de Educação Infantil ganha equipamentos de ultima geração

A Prefeitura de Cacoal entregou na manhã desta terça-feira (3) novos equipamentos e mobiliário para o Centro de Educação Infantil (CEI) Expedito Macedo, no bairro Vilage do Sol. Foram investidos pela administração municipal mais de R$ 117 mil, melhorando as condições de trabalho dos profissionais e dando às crianças atendidas materiais de última tecnologia para seu conforto, segurança e aprendizado.

A Prefeita de Cacoal, Glaucione Rodrigues, falou durante a entrega dos equipamentos que todas as 24 escolas municipais têm recebido investimentos por parte da atual administração, sempre buscando o melhor para os servidores e alunos. Além de novas carteiras, que no caso do CEI Expedito Macedo são as mais indicadas paras as crianças, a Prefeita lembrou da climatização das escolas, que tem garantido mais conforto e, consequentemente, mais condições de aprendizado aos estudantes, além de melhores condições aos profissionais da educação municipal. Além destes materiais, a administração municipal já havia liberado os recursos do Programa de Valorização das Escolas Municipais de Cacoal (PROVEMC), totalizando mais de R$ 700 mil para obras e reformas emergenciais nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

Inaugurado em março de 2014, o CEI Expedito Macedo tinha móveis e equipamentos que foram repassados de outras instituições municipais de ensino para que pudesse receber as crianças, mas a partir de agora conta com mobiliário e equipamentos novos. Foram entregues nove condicionadores de ar, 10 conjuntos de refeitório infantil com seis lugares, 26 conjuntos infantis para sala de aula contendo seis mesas com seis cadeiras e uma mesa central, um computados de ultima geração, duas geladeiras e um forno industrial.