NOTA OFICIAL/ HMMI

A respeito de imagens veiculadas em redes sociais e que expõe uma mulher no interior do Hospital Materno-Infantil (HMMI) de Cacoal, a Prefeitura esclarece que todo o amparo clínico foi dado à gestante, que já chegou com o feto sem vida na unidade hospitalar, e que, como a própria gestante reconhece, recebeu toda a orientação para ficar de pé só em extrema necessidade, para evitar que não tivesse sangramento, como aconteceu. Ocorre que quando a gestante se levantou para ir ao banheiro houve o sangramento, fotografado contra a vontade dela, fato que a levou a registrar Boletim de Ocorrência contra a pessoa que a expôs. A direção do HMMI, da mesma forma, tomará medidas judiciais, como forma de evitar que um fato semelhante não volte a acontecer, expondo a imagem de uma pessoa em momento de fragilidade e dor extremas.

Prefeitura de Cacoal recebe caminhões, máquinas e implementos agrícolas

Bens foram adquiridos por meio de emenda impositiva da Bancada Federal de Rondônia.

Em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (6), foram entregues parte dos equipamentos, máquinas, caminhões e tratores obtidos por convênio com o Governo do Estado, que irão atender a administração municipal e as associações rurais do município de Cacoal. Os bens foram adquiridos por meio de emenda impositiva da Bancada Federal de Rondônia, na ordem de R$ 150 milhões, que beneficiará todos os municípios.

Em Cacoal, ao todo são 25 máquinas e veículos.No entanto, por questões de transporte e de documentação,  foram entregues nesta etapa um caminhão carga seca, seis caminhões caçamba, sendo cinco para a Secretaria de Obras e um para a Agricultura. Foram entregues também quatro tratores e um caminhão três quarto para as associações rurais de Cacoal. Durante a solenidade foi apresentado ainda um ônibus de emenda parlamentar destinado ao Centro de Reabilitação Neurológica Infantil de Cacoal (Cernic) e três picapes saveiros adquiridos com recursos próprios do município, e que também vão beneficiar a Secretaria de Obras.

A prefeita Glaucione agradeceu a todos os que contribuíram para que os equipamentos fossem enviados a Cacoal. “Esta a parceira que faz diferença, por isso quero agradecer pelo trabalho de todos para tornar realidade a entrega destes equipamentos.  Só tenho a agradecer por tudo”, diz.

Glaucione  também  destacou alguns dos avanços da atual gestão, mesmo diante das dificuldades financeiras que enfrenta. “Esta é mais um resultado do esforço desta administração para colocar o município nos trilhos do desenvolvimento, tendo em vista que pegamos a prefeitura com uma série de problemas de infraestrutura e com grande parte de nosso maquinário quebrado, mas agora graças ao esforço e união de vários setores as coisas começam melhorar. Em razão disso, várias ordens de serviços serão dadas no segundo semestres para início de importantes obras para o município”, revela.