A Prefeitura de Cacoal capacita as merendeiras da Rede Pública Municipal de Ensino sobre boas práticas de manipulação e escolha dos alimentos. Todas as escolas estiveram representadas no curso, que aconteceu nesta terça-feira (10) em auditório na Câmara Municipal, e que teve como ministrante a nutricionista da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Melina Melo.

Desde o processo de compra dos alimentos até a chegada nas escolas, as pessoas que participaram da capacitação receberam informações, como forma de demonstrar algumas dificuldades que a administração municipal por vezes enfrenta, por conta da burocracia.

Sobre a compra dos alimentos e escolha dos pratos a serem feitos, a nutricionista Melina Melo explica que muitos fatores são levados em conta. “Desde a faixa etária das crianças até o histórico familiar que é de nosso conhecimento é levado em conta. Quanto mais informações, melhor é feita a adequação para a alimentação das crianças”, disse a nutricionista.

Sobre a capacitação, Melina Melo disse que é uma medida que merece elogios e demonstra os cuidados da Prefeitura de Cacoal com as crianças atendidas pelas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino.