Usina foi adquirida pelo Governo de Rondônia e terá capacidade de produção de 80 toneladas/hora.

Depois de definir o local, a Prefeitura de Cacoal iniciou o trabalho de construção das bases e dos pilares para a instalação da usina de asfalto. O empreendimento será montada em uma área pertencente ao município, localizada no Setor Prosperidade (antigo aterro sanitário).  A usina foi adquirida pelo Governo de Rondônia e terá capacidade de produção de 80 toneladas massa asfaltíca por hora.

De acordo com o engenheiro Dorgival Leite de Figueiredo Neto, a usina será entregue montada e pronta para ser instalada. “Estamos fazendo a concretagem das bases e dos pilares. Depois que prontos é preciso esperar cerca de um mês para a cura do concreto”, revela.

Ainda de acordo com Neto, além das bases, que está sendo executada com recursos e servidores próprios do município, a administração municipal irá construir uma subestação de energia no local. “Os materiais já estão sendo comprados. Em breve iniciaremos a montagem da subestação responsável pelo fornecimento de energia para o funcionamento das máquinas”, explica.