A vacinação contra sarampo e poliomielite será ampliada no mês de agosto nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Cacoal e será destinada a crianças de um a quatro anos de idade. A vacinação de adultos acontece em setembro, conforme informou a coordenação de imunização da Secretaria Municipal de Saúde. A expectativa dos coordenadores da vacinação é que mais de quatro mil crianças sejam imunizadas nesta etapa.

Como está acontecendo em todo país, em Cacoal a Prefeitura do Município, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), está intensificando a vacinação contra sarampo e poliomielite, doenças que já foram consideradas erradicadas de todo território nacional.

Diante do surgimento de novos casos das doenças, há um esforço nacional para que as campanhas de vacinação sejam intensificadas, ampliando a cobertura vacinal primordialmente em crianças, nesta primeira etapa.

Cacoal sediou ainda nesta semana Cacoal sediou a Atualização em Vigilância e Conduta Frente ao Sarampo e Influenza e também da Operacionalização da Campanha de Vacinação Contra Sarampo e Poliomielite. Profissionais da SEMUSA participaram das capacitações, realizadas nesta quarta-feira (18) no auditório do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI). O objetivo é receber novas informações sobre métodos de controle dessas doenças e também novas ações que possam impedir seu crescimento em todo país.