Acesso aos bairros Conjunto Halley, Mutirão e Vista Alegre, era interrompido por um curso de água.

Uma reivindicação antiga dos moradores de pelo menos quatro bairros foi atendida pela Prefeitura de Cacoal  com a conclusão na quarta-feira (25) do serviço de abertura da Avenida das Mangueiras no trecho que corta o bairro Jardim Itália.  Antes, o acesso pela avenida aos bairros Conjunto Halley, Mutirão e Vista Alegre, era interrompido por um curso de água.

Conforme o secretário municipal de Obras, Chiquinho da FUNAI, junto com a abertura da via, uma série de serviços foram executados para garantir a trafegabilidade com segurança no local. “Há cerca de 20 anos os moradores da região vinham reivindicando a abertura da avenida naquele trecho, porém por ser uma obra complexa, nenhuma administração se empenhou em realizar”, destaca.

No local, segundo o secretário, foram realizados serviços de limpeza do curso de água, abertura da rua, instalação em dois locais de tubos de manilhas de um metro de diâmetro, drenagem e aterro da área. “O próximo passo agora é o cascalhamento naquele trecho”, declara.

O aposentado Manuel Craveiro conta que mora no local há 15 anos, e sempre cobrou a abertura da avenida no local. “Antes era muito complicado para chegar e sair de casa neste pedaço. Estamos em um momento de celebração, tendo em vista, que depois de tanto anos de cobrança  agora teremos acesso aos outros bairros sem precisar dar a volta lá por outras vias”, conta.

A dona de casa Maria Silva Gomes, que há 11 anos mora ao lado da Avenida, revela que já chegou a colocar a vida dela e da filha em risco para tentar atravessar pelo trecho. “Antigamente tinha uma pequena ponte no local e eu levava minha e atravessava ela para outro lado, mas parei de fazer isso, pois ficou muito perigoso passar pelo local devido a falta de manutenção “, revela.

“Tudo aquilo que é feito para beneficiar a população deve ser reconhecido. Por isso, quero agradecer a administração e a prefeita por esta obra em nosso bairro. Sei que a obrigação dela, mas os outros não fizeram mesmo com as cobranças. Estou muito feliz mesmo com o resultado do trabalho. Agora posso ir sem medo à igreja durante a noite, pois a distância foi reduzida com abertura da rua”, agradece a moradora.