Todas as estimativas de público que haviam sido feitas para a 1ª Festa do Café de Cacoal foram superadas, já no primeiro dia deste evento, que resgata a celebração da cultura cafeeira com toda a população. Programada para receber 11 mil pessoas nos dois dias de festa (sábado e domingo), já no primeiro dia mais de 10 mil pessoas estiveram na Praça Municipal e na quadra da rua Anísio Serrão, em frente ao prédio da Prefeitura do Município. Com cobertura jornalística para todos os estados da Amazônia Legal, a 1ª Festa do Café de Cacoal uniu a tradição à tecnologia, homenageando os pioneiros e apresentando novas tecnologias, que estão sendo buscadas por iniciativa da Prefeita Glaucione Rodrigues, como forma de agregar valor à produção de café, à qual a Prefeita quer que seja a principal fonte de arrecadação do município no futuro. Os produtores André Moreira Nunes, Arnaldo Frederico e Arnelei Sérgio Kalk foram homenageados.

Para a Prefeita Glaucione Rodrigues, todos os esforços da administração municipal para que a festa fosse realizada valeram à pena e a participação popular é uma demonstração de que agradou à população. A Prefeita lembrou ainda que sem os parceiros da iniciativa privada, aos quais agradeceu intensamente, a festa não seria possível e que para as próximas edições a intenção é buscar um local mais amplo, em razão do grande público, de Cacoal e das cidades vizinhas.

Neste domingo (29), a programação é variada e promete levar, mais uma vez, um grande público ao local da festa. Confira abaixo a programação para o domingo.

DOMINGO/29 DE JULHO DE 2018

08H