Finalistas da Taça Padre Ezequiel Ramin serão decididos no sábado, 4

Das quatro equipes ainda na disputa para levantar o troféu de campeão da 17ª edição da Taça Padre Ezequiel Ramin de Futebol, competição realizada pela Prefeitura de Cacoal, por meio da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (Amec), apenas duas continuarão sua trajetória após a rodada deste sábado.

As partidas de volta das semifinais acontecerão neste sábado (4) a partir das 15h45, onde a equipe do Corinthians da Linha 13 recebe a equipe da Linha 21, e simultaneamente no campo do Juventude da Linha 6, jogam Juventude “B” e Barreiros da Linha 11. Corinthians e Barreiros levam vantagem para suas partidas podendo até sair com o empate do campo que estarão classificados, pois venceram as partidas de ida.

Jogos de Ida:

E.C Linha 21  2×3  Corinthians Linha (13)

Barreiros Linha (11)  1×0  Juventude “B” Linha (6)

O alto nível da competição ate aqui, vem enchendo os olhos de quem têm acompanhado as partidas na zona rural do município, sabendo disso as equipes Corinthians e Juventude mandantes de seus jogos, juntamente com a Prefeitura de Cacoal, através da Amec, desde já convida a população de Cacoal para prestigiar os jogos com a promessa de assistirem duas boas partidas dignas de uma grande competição.

Fonte: Amec

Limpeza da cidade é feita também à noite por conta do fluxo de automóveis durante o dia

As vias urbanas mais movimentadas do centro de Cacoal estão diferentes da noite anterior, quando o dia amanhece. Isso por que a Prefeitura de Cacoal está com equipes de limpeza trabalhando à noite, justamente por causa do grande fluxo de veículos e pessoas durante o dia. Nesta quarta-feira (1) os trabalhos foram realizados na avenida Sete de Setembro e na quinta (2), o plano de trabalho foi feito para que a equipe concentre esforços na avenida Porto Velho.

De acordo com o coordenador da equipe de limpeza, Sidclei Sotelle, a equipe está atuando com 26 pessoas, que utilizam equipamentos como sopradores, roçadeiras e aspirador, de forma que com o amanhecer do dia a via esteja pronta para o trânsito. Além da retirada da terra acumulada, os trabalhadores fazem podas e pintura de meios-fios.

Os trabalhos estão sendo feitos da meia noite às seis horas, horário em que o movimento de veículos e pessoas é reduzido. A equipe tem ainda o cuidado de procurar ser o mais silenciosa possível, tudo para não incomodar a população, mas ainda assim os equipamentos em funcionamento produzem o som dos motores, o que é impossível de se evitar. “Pedimos que a população nos apóie e que tenha consciência de que tudo é para o bem comum, além de valer à pena, já que as vias estarão mais limpas e a cidade mais bonita”, disse o coordenador.

Finalistas do Campeonato Municipal serão conhecidos domingo

O Campeonato Municipal de Futebol, competição realizada pela Prefeitura de Cacoal, por meio da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (AMEC), terá neste domingo (5) as partidas das semifinais pela categoria titular.
As partidas valendo vaga na grande final aconteceram simultaneamente a partir das 15h45. No campo do Village do Sol, jogam Juventude da Linha 6 contra a equipe Riozinho/Pirâmide, já no campo Centro Esportivo (Vila Olímpica) no bairro Green Ville jogam Cruzeiro da Linha 10 contra a equipe Corinthians da Linha 13. A final da categoria aspira já tem suas equipes definidas, no ultimo domingo (29) equipe do Corinthians da Linha 13 venceu a equipe do Grêmio por 1 a 0 e enfrentara a equipe do Juventude da Linha 6 que venceu a equipe Firmino F.C pelo placar de 3 a 2.
A Prefeitura de Cacoal, através da Amec, juntamente com as equipes semifinalistas da competição convida toda a população de Cacoal para prestigiarem as partidas com grande expectativa de serem bons jogos.

Cacoalense conquista o vice-campeonato no Brasileiro de Ciclismo

O ciclista Rogério Moraes participou no fim de semana (28 e 29) do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada, e apoiado pela Prefeitura de Cacoal, por meio da Autarquia Municipal de esportes de Cacoal (AMEC), conquistou o vice-campeonato da competição, levando Rondônia e Cacoal ao segundo lugar mais alto do pódio.

A competição ocorreu em Teresina capital do Piauí e reuniu os melhores ciclistas masters do País. Aproximadamente 300 atletas participaram do campeonato por 13 categorias diferentes, e Rogério correu pelas categorias Sub-30 e Master A-2, na qual conquistou a 2ª colocação numa prova de resistência com percurso de 80 km, realizando o tempo de prova de 2 horas 3 minutos e 30 segundos.

A Prefeitura de Cacoal, por meio da Amec, parabeniza o ciclista Rogério pela conquista do vice-campeonato, estando entre os melhores ciclistas do país na modalidade, reiterando também que sempre esta apoiando os atletas do município em suas competições, fortalecendo assim cada vez mais o esporte em Cacoal.