Corinthians e Barreiros fazem a final da Taça Padre Ezequiel Ramin neste sábado, 11

A tão esperada final da taça Padre Ezequiel Ramin de futebol, competição realizada pela Prefeitura de Cacoal, por meio da Autarquia Municipal de esportes de Cacoal (AMEC), acontece neste sábado (11).

A final será em partida única realizada no campo do Centro Esportivo (Vila Olímpica) no bairro Green Ville a partir das 15h45 entre Corinthians da Linha 13 e Barreiros da Linha 11. Com campanha de 8 vitorias e 1 empate, alem de ser o maior campeão da competição o Corinthians chega badalado para encarar mais uma final de competição ainda mais empurrado por uma torcida apaixonada pela equipe. Já o Barreiros chega a final com campanha de 6 vitorias, 1 empate e 2 derrotas, em busca de seu terceiro titulo, e vem muito confiante para a decisão crendo na força que o grupo tem e na doação de seus jogadores em campo nas partidas consideradas mais importantes, onde a equipe tende se sempre a se superar.

A 17ª edição da Taça Padre Ezequiel Ramin teve até o presente momento 102 partidas realizadas, 403 atletas participantes, 225 gols marcados, 209 cartões amarelos e 12 vermelhos. Dos 225 gols marcados na competição 12 deles foram feitos pelo atleta Bruno de Oliveira Fernandes do Corinthians e 12 marcados pelo atleta Yuri Vilas Boas da equipe E.C Linha 21, ambos empatados na artilharia, porem o Atleta do Corinthians ainda tem mais um jogo a realizar, podendo aumentar sua marca e se tornar artilheiro isolado da competição. O campeonato também tradicionalmente premia a equipe melhor disciplinada durante toda a competição, e por enquanto a equipe do Corinthians vai levando o troféu Fair Play para a Linha 13.

Com grande expectativa de ser uma daquelas finais de ficar para historia, pelo tamanho das equipes e pelo futebol mostrado ate aqui, a Prefeitura de Cacoal, por meio da Amec, juntamente com os responsáveis pelas equipes finalistas convidam toda a população de Cacoal para prestigiarem a decisão da Taça Padre Ezequiel Ramin 2018.

Ônibus é entregue ao Programa AABB Comunidade

Um ônibus foi entregue na manhã desta sexta-feira (10) na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) para ser usado pelas crianças atendidas pelo AABB Comunidade. O ônibus foi adquirido com recursos de emenda parlamentar, enviados pelo Deputado Federal Nilton capixaba (PTB-RO), que vai reforçar o trabalho desenvolvido pelo Programa, que tem ainda a parceria da Prefeitura de Cacoal, por meio de convênio.

A Prefeita Glaucione Rodrigues (PMDB) participou da cerimônia, juntamente com os vereadores Professor Nilton (SD), Wilson Tim (PRB) e Valdecir Goleiro (PTB), e falou da importância do novo equipamento para que as crianças possam ser cada vez ter melhor atendimento. O empenho de pessoas atuantes, como Graça Lucena, Sargento Severino e Gil, foram apontados pela Prefeita para que o benefício fosse conseguido.

Esse tipo de parceria foi apontado por Glaucione Rodrigues como fundamental para que a comunidade seja atendida nas suas necessidades, destacando a atuação das secretarias municipais, como a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semast), que por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), recebeu a todos na manhã desta sexta-feira.

Participaram ainda da cerimônia representantes do Banco do Brasil, pais de alunos e representantes da sociedade civil.