Não é de hoje que os alunos de iniciação esportiva ao voleibol do programa “Pensando no Amanhã” vêm se destacando e ganhando títulos nas competições da modalidade no estado. O programa Pensando no Amanhã, realização da Prefeitura de Cacoal, por meio da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (AMEC), esta dando a oportunidade dos jovens e adolescentes do município crescer esportivamente, no qual demonstram todo seu talento e aprendizado adquirido através das aulas, chamando assim a atenção de muitos expectadores e olheiros da seleção estadual de voleibol de Rondônia.

Os alunos do Pensando no Amanhã, Carlos Augusto, Vinicius dos Anjos e Mateus Alves, participarão dos dias 17 a 19 de agosto da seletiva de voleibol para fazerem parte da seleção de Rondônia na categoria sub-17, tendo a chance de representar o estado no Campeonato Brasileiro de seleções. Programada para acontecer em meados de Setembro.

Para a Prefeitura de Cacoal e Amec, é uma gratificação enorme ter esses meninos alunos do programa na seletiva, onde poderão disputar uma competição de nível nacional contra os melhores atletas do país na modalidade pela categoria sub-17, será para eles uma experiência única, e demonstra também o quão o trabalho realizado pelo Pensando no Amanhã vem dando resultados. E para quem também deseja fazer parte da escola de voleibol do município, a Amec esta recebendo novos alunos, que poderão fazer sua matricula na sede da Autarquia na Avenida Sete de Setembro. As aulas são ministradas nas terças e quintas no período da manha e da tarde no Ginásio Senador Ronaldo Aragão e também nas segundas e quartas no bairro do Riozinho no período da tarde.