A tão esperada final da taça Padre Ezequiel Ramin de futebol, competição realizada pela Prefeitura de Cacoal, por meio da Autarquia Municipal de esportes de Cacoal (AMEC), acontece neste sábado (11).

A final será em partida única realizada no campo do Centro Esportivo (Vila Olímpica) no bairro Green Ville a partir das 15h45 entre Corinthians da Linha 13 e Barreiros da Linha 11. Com campanha de 8 vitorias e 1 empate, alem de ser o maior campeão da competição o Corinthians chega badalado para encarar mais uma final de competição ainda mais empurrado por uma torcida apaixonada pela equipe. Já o Barreiros chega a final com campanha de 6 vitorias, 1 empate e 2 derrotas, em busca de seu terceiro titulo, e vem muito confiante para a decisão crendo na força que o grupo tem e na doação de seus jogadores em campo nas partidas consideradas mais importantes, onde a equipe tende se sempre a se superar.

A 17ª edição da Taça Padre Ezequiel Ramin teve até o presente momento 102 partidas realizadas, 403 atletas participantes, 225 gols marcados, 209 cartões amarelos e 12 vermelhos. Dos 225 gols marcados na competição 12 deles foram feitos pelo atleta Bruno de Oliveira Fernandes do Corinthians e 12 marcados pelo atleta Yuri Vilas Boas da equipe E.C Linha 21, ambos empatados na artilharia, porem o Atleta do Corinthians ainda tem mais um jogo a realizar, podendo aumentar sua marca e se tornar artilheiro isolado da competição. O campeonato também tradicionalmente premia a equipe melhor disciplinada durante toda a competição, e por enquanto a equipe do Corinthians vai levando o troféu Fair Play para a Linha 13.

Com grande expectativa de ser uma daquelas finais de ficar para historia, pelo tamanho das equipes e pelo futebol mostrado ate aqui, a Prefeitura de Cacoal, por meio da Amec, juntamente com os responsáveis pelas equipes finalistas convidam toda a população de Cacoal para prestigiarem a decisão da Taça Padre Ezequiel Ramin 2018.