Prefeitura e empresários firmam parceria para abertura e bloqueteamento de rua

Por meio de uma parceira pública privada, entre a Prefeitura de Cacoal e um grupo de empresários, mais uma obra de infraestrutura está sendo implantada em Cacoal. Nesta quinta-feira (16), a prefeita Glaucione Rodrigues, visitou a obra de abertura de uma rua Pioneiro Samuel Pereira dos Santos, que ligará os bairros Greenville e Vista Alegre a BR-364.
A rua também servirá de acesso a duas empresas do ramo de bebidas que estão sendo instaladas no bairro Vista Alegre, e que irão colaborar com as obras de implantação da via. Pela parceria, a Prefeitura será responsável pela abertura e terraplanagem da via. Já a iniciativa privada será responsável pelo bloqueteamento e conclusão da obra.
De acordo com a prefeita Glaucione a ação tem por objetivo garantir a trafegabilidade na região e incentivar os empresários que buscam o município para instalar novos empreendimentos. “Esta é uma parceria importante para os empresários e bem mais significativa para o município, pois irá gerar divisas e empregos para nossa população” explica.
O empresário Anderson Repiso, responsável pela empresa de bebidas Leão da Amazônia, conta que a ação é importante, pois mostra que a administração municipal está preocupada com a política de apoio aos empreendedores no município. “O que o setor empresarial busca é menos empecilhos e mais incentivos. Aqui em Cacoal temos recebido esse apoio por meio da prefeitura”, conta.
O grupo Petrópolis do ramo de bebidas é a outra empresa que está sendo instalada no bairro. No local, segundo os responsáveis pelo empreendimento, os empresários Daniel Breda e Geraldo Fachinello, serão gerados mais de 100 empregos diretos e vários indiretos. “Daqui de Cacoal vamos atende toda região da Zona da Mata. Esse é um empreendimento que poderia ser instalado em qualquer cidade, mas optamos por Cacoal graças o apoio que recebemos da administração municipal”, enfatiza Daniel Breda.

Corinthians vence o Barreiros e é campeão da Taça Padre Ezequiel Ramin pela 11ª vez

Barreiros da Linha 11 e Corinthians da Linha 13 decidiram no ultimo sábado (11) a 17ª edição da Taça Padre Ezequiel Ramin de Futebol, competição realizada pela Prefeitura de Cacoal, por meio da Autarquia Municipal de esportes de Cacoal (Amec), movimentando um bom publico no município, estando presente aproximadamente 1000 torcedores, que fizeram a festa fora de campo, incentivando suas equipes do inicio ao fim da partida.

A decisão foi realizada no campo do Centro Esportivo (Vila Olímpica) e começou a todo vapor, com gol logo no primeiro minuto de partida, em uma falha da zaga do Barreiros, que bateram cabeça dentro da área, a bola acabou sobrando para o atleta Bruno Oliveira sozinho que teve só o trabalho de empurrar para as redes. O gol acordou a equipe do Barreiros que parecia ter entrado meio desligada no jogo, e assim começou a tomar as ações ofensivas da partida, até que em um chute despretensioso do atleta Everton, onde mais parecia um cruzamento, o Barreiros chegou ao empate, contanto também com uma pequena “ajuda” do goleiro do Corinthians que acabou errando o tempo da bola e assim entrando em sua meta defendida. Com a igualdade no placar e dois gols marcados antes dos oito minutos, o jogo parecia ter recomeçado do zero, equilibrado e bem disputado e assim durou até os 23 minutos, onde o atleta Marcos do Corinthians acertou um belo chute no canto direito do goleiro do Barreiros, colocando novamente a equipe da Linha 13 em vantagem, que permaneceu ate o fim do primeiro tempo com o placar de 2 a 1.

As equipes foram para o intervalo e a chamada conversa de vestiário da comissão técnica do Barreiros pareceu surtir efeito na equipe, que voltou para a segunda etapa com outra postura, bem mais ofensiva, porem, mesmo com mais posse de bola, mais volume de jogo, mais finalizações ao gol, a equipe pecava na hora de concluir a jogada, o que acabou se tornando essencial para a equipe empatar o jogo. No apito final da arbitragem o placar ainda marcava 2 a 1 para o Corinthians se tornando Unodecacampeão com 11 títulos da competição. Após a partida houve a cerimônia de premiação para os atletas e equipes.

A Prefeitura de Cacoal, por meio da Amec, agradece as equipes participantes da competição, dando um show de esportividade e qualidade ao campeonato. Agradece também ao publico de Cacoal, presente na grande final e também aos que acompanharam toda a competição desde seu inicio, sendo peça chave para o sucesso de mais uma edição da Taça Padre Ezequiel Ramin.

Premiação Individual:

Destaque da Partida – Pablo Thyenry (Barreiros)

Destaque da Partida – Rafael F. Gouveia (Corinthians)

Atleta Revelação – Sávio Oliveira (Corinthians)

Artilheiro – Bruno Oliveira, com 13 gols (Corinthians)

Vice Artilheiro – Yuri Vilas Boas, com 12 gols (E. C. Linha 21)

Goleiro Campeão – Vinicius Henrique (Corinthians)

Goleiro Vice Campeão – Jorge Fernando (Barreiros)

Premiação Coletiva:

Troféu Fair Play – Juventude “B” da Linha 6