Por meio de uma parceira pública privada, entre a Prefeitura de Cacoal e um grupo de empresários, mais uma obra de infraestrutura está sendo implantada em Cacoal. Nesta quinta-feira (16), a prefeita Glaucione Rodrigues, visitou a obra de abertura de uma rua Pioneiro Samuel Pereira dos Santos, que ligará os bairros Greenville e Vista Alegre a BR-364.
A rua também servirá de acesso a duas empresas do ramo de bebidas que estão sendo instaladas no bairro Vista Alegre, e que irão colaborar com as obras de implantação da via. Pela parceria, a Prefeitura será responsável pela abertura e terraplanagem da via. Já a iniciativa privada será responsável pelo bloqueteamento e conclusão da obra.
De acordo com a prefeita Glaucione a ação tem por objetivo garantir a trafegabilidade na região e incentivar os empresários que buscam o município para instalar novos empreendimentos. “Esta é uma parceria importante para os empresários e bem mais significativa para o município, pois irá gerar divisas e empregos para nossa população” explica.
O empresário Anderson Repiso, responsável pela empresa de bebidas Leão da Amazônia, conta que a ação é importante, pois mostra que a administração municipal está preocupada com a política de apoio aos empreendedores no município. “O que o setor empresarial busca é menos empecilhos e mais incentivos. Aqui em Cacoal temos recebido esse apoio por meio da prefeitura”, conta.
O grupo Petrópolis do ramo de bebidas é a outra empresa que está sendo instalada no bairro. No local, segundo os responsáveis pelo empreendimento, os empresários Daniel Breda e Geraldo Fachinello, serão gerados mais de 100 empregos diretos e vários indiretos. “Daqui de Cacoal vamos atende toda região da Zona da Mata. Esse é um empreendimento que poderia ser instalado em qualquer cidade, mas optamos por Cacoal graças o apoio que recebemos da administração municipal”, enfatiza Daniel Breda.