Sábado tem Cinema Itinerante na Praça CEU, do Parque Fortaleza

Inicia-se neste sábado (25), às 16 horas, a Sessão de Cinema Itinerante no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), Rogério Gonçalves “Tita”, localizado no bairro Parque Fortaleza.  De acordo com a coordenação do centro, a ação é destinada as crianças do bairro e das localidades vizinhas à praça. O longa de ação, aventura e ficção:  Thor – Ragnarok, será o filme de estreia do projeto que tem como foco atender o público da região com atividades reativas, esportivas e lúdicas.

Inaugurado em 20 de julho, o CEU é um espaço multiuso, composto por uma quadra poliesportiva coberta, salas de atendimentos pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), unidade administrativa, telecentro, biblioteca, cineteatro com 60 lugares, além de pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada.

A obra foi iniciada com recursos disponibilizados pelo Ministério da Cultura (MinC) e concluída com investimentos próprios da prefeitura. O CEU tem por objetivo agregar em um só local, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, dentre outras funções.

Brinca Cacoal Rua de Lazer, será realizado neste sábado, no bairro Alpha Park

A Prefeitura de Cacoal, por meio da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (Amec), realizará no bairro Alpha Park o Brinca Cacoal Rua de Lazer, com as crianças e jovens do bairro e de suas proximidades.

O evento acontecera neste sábado (25) a partir das 8 horas, na Avenida Pioneiro Heitor Olsen, onde serão desenvolvidas atividades ao publico como, jogos, brincadeiras, apresentações culturais, entre outros.

Segundo os organizadores do evento, o Brinca Cacoal Rua de Lazer tem como objetivo incentivar as crianças e jovens as praticas esportivas, alem de propiciar a convivência e o aprendizado que o esporte tem a oferecer em forma de lazer. Desde já a Prefeitura de Cacoal, por meio da Amec, convida toda a população de Cacoal, em especial os moradores do bairro Alpha Park e regiões próximas para participar e prestigiar o evento no município.

Prefeitura realiza limpeza de cemitérios públicos de Cacoal

Seguindo o cronograma de limpeza das vias e dos espaços urbanos de Cacoal, a Prefeitura de Cacoal iniciou nesta semana a limpeza dos cemitérios públicos do município. O serviço é realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

De acordo com o coordenador dos serviços, Sidclei Sotelle, a limpeza do Cemitério Santo Antônio, localizado no bairro Novo Cacoal foi concluída na quinta-feira (23). “Agora estamos na fase final  dos trabalhos no Cemitério da Linha 6”, conta.

Limpeza noturna

As equipes de limpeza continuam trabalhando à noite, nas vias mais movimentadas do centro da cidade. O trabalho é realizado em razão do grande fluxo de veículos e pessoas durante o dia.  Segundo Sidclei Sotelle, a limpeza é realizada com sopradores, roçadeiras, aspirador e outras ferramentas. Além da retirada da terra acumulada, os trabalhadores fazem podas e pintura de meios-fios.