Em razão de problemas na prancheta de assinatura eletrônica e no coletor de digitais, a emissão de carteiras de trabalho está suspensa em Cacoal. A licitação para aquisição de um novo kit deve ser realizada nos próximos dias.

De acordo com o chefe do setor, Flávio Veinco, após a danificação dos equipamentos, a prefeitura conseguiu um kit por empréstimo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), porém as ferramentas digitais do sistema não são compatíveis.

“Infelizmente, sem esses equipamentos, não é possível a emissão da carteira de trabalho. Agora precisamos aguardar o processo de licitação para a compra de dois kits, um para substituir o danificando e outro reserva”, explica.

Ainda de acordo com Flávio, a previsão é que a licitação seja realizada no próximo dia 12.  “Caso a licitação ocorra normalmente, é preciso esperar mais um tempo para entrega dos equipamentos”, aponta.

Entrega de carteiras prontas

Durante o período de substituição dos equipamentos, a emissão da carteira de trabalho estará suspensa no município, no entanto, a entrega dos documentos prontos continua sendo feito normalmente. “Peço às pessoas que concluíram o processo de emissão do documento que venha buscá-lo, pois há várias carteiras prontas, sendo que algumas estão aqui desde 2015”, revela.

O setor de emissão de carteira de trabalho funciona no prédio da prefeitura, com atendimento das 7 às 13 horas.