Em comemoração ao dia da árvore, a Prefeitura de Cacoal, por meio do Procon-Cacoal, distribuirá nesta sexta-feira (21) gratuitamente para quem tiver interesse em adquirir mudas de árvores de espécies nativas na região, como cacau e açaí.

Objetivo da ação é promover a importância da preservação das árvores e florestas. “A administração municipal através do Procon quer ajudar a reduzir o desmatamento, estimular a conscientização e ainda, incentivar a proteção do meio ambiente com pequenas atitudes, como esta”, destaca a coordenadora do Procon – Cacoal, Karuze Lessa.

Os interessados devem procurar o Procon, nesta sexta-feira, e solicitar a muda.  O órgão de Proteção do Consumidor está localizado na Avenida Anísio Serrão nº 2168, no Centro, ao lado da prefeitura.

O dia da árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul.