Cacoal receberá nos próximos meses cerca de R$ 9 milhões em recursos federais, com contrapartida da Prefeitura. Entre os serviços e benefícios destinados ao município por meio de emendas parlamentares da Bancada Federal do Estado estão serviços de pavimentação, capacitação de servidores e aquisição de caminhões, equipamentos, máquinas pesadas e ônibus.

Em coletiva nesta sexta-feira (5), a prefeita Glaucione Rodrigues, explicou que os nove convênios foram assinados entre a administração municipal e Ministério da Defesa- através do Programa Calha Norte.

“Com esse recurso serão realizadas importantes obras no município, como a pavimentação asfaltica no bairro São Marcos, bloqueteamento no Santo Antônio, asfalto e drenagem nos bairros Jardim Bandeirantes e Vista Alegre. Também foram destinados mais de quatro milhões para aquisição de equipamentos que vão fazer toda a diferença em nosso município. Queremos agradecer nossos parlamentares federais e estaduais pelo empenho, em especial ao deputado Nilton Capixaba, tendo em vista, que a maior parte dos benefícios foi conseguida por ele”, declara.

Para a presidente do bairro Santo Antônio, Cleunir Barbosa, o serviço de bloqueamento vai melhor de forma considerável a trafegabilidade da população do bairro. “Em nome de todos os moradores, agradeço por esta importante obra em nosso bairro, tendo em vista que é uma região carente e que sempre foi esquecida pelas administrações anteriores”, fala.

A cerimônia foi prestigiada, por vereadores, o deputado federal Nilton Capixaba, os secretários municipais, servidores e presidentes de bairros.

De acordo com o setor de projetos os recursos já foram empenhados e agora estão em análise de engenharia.

Segue em anexo a lista com todos os convênios assinados:

CONVÊNIO Nº 864239/2018 – REPASSE DE R$ 1 MILHÃO – CONTRAPARTIDA DE R$ 80 MIL – EMENDA PARLAMENTAR DO DEPUTADO FEDERAL NILTON CAPIXABA (PTB), PARA PAVIMENTAÇÃO EM CBUQ, COM DRENAGEM, MEIO FIO E SARJETA NO BAIRRO VISTA ALEGRE.

CONVÊNIO Nº 864146/2018 – REPASSE DE R$ 1 MILHÃO – CONTRAPARTIDA DE R$ 80 MIL – EMENDA PARLAMENTAR DO DEPUTADO FEDERAL NILTON CAPIXABA (PTB), PARA PAVIMENTAÇÃO DE RUAS EM BLOCOS SEXTAVADOS COM MEIO FIO, SARJETA E DRENAGEM SUPERFICIAL NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO.

CONVÊNIO Nº 865366/2018 – REPASSE DE R$ 250 MIL – CONTRAPARTIDA DE R$ 20 MIL – EMENDA PARLAMENTAR DO DEPUTADO FEDERAL EXPEDITO NETO (PSD), PARA A COBERTURA DA QUADRA POLIESPORTIVA NO BAIRRO PANEIRAS.

CONVÊNIO Nº 865271/2018 – REPASSE DE R$ 1.200 MILHÃO – CONTRAPARTIDA DE R$ 30. 302 MIL – EMENDA PARLAMENTAR DO SENADOR VALDIR RAUPP (MDB), PARA AQUISIÇÃO DE CAMINHÃO PIPA, MICRO ÔNIBUS, RETROESCAVADEIRA E ROLO COMPACTADOR VIBRATÓRIO LISO.

CONVÊNIO Nº 865272/2018 – REPASSE DE R$ 3 MILHÕES – CONTRAPARTIDA DE R$ 61.478 MIL – EMENDA PARLAMENTAR DO SENADOR VALDIR RAUPP (MDB), PARA AQUISIÇÃO DE CAMINHÕES COM ESPARGIDOR, COM CESTO AÉREO E COM CARROCERIA TIPO CARGA SECA, MINI CARREGADEIRA, PÁ CARREGADEIRA, VIBRO ACABADORA, ROLO COMPACTADOR DE PNEUS, FRESADORA DE ASFALTO E VASSOURA MECÂNICA REBOCÁVEL.

CONVÊNIO Nº 864224/2018 – REPASSE DE R$ 330 MIL – CONTRAPARTIDA DE R$ 36. 667 MIL – EMENDA PARLAMENTAR DA DEPUTADA FEDERAL MARINHA RAUPP (MDB), PARA CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES TÉCNICOS PARA GERENCIAMENTO, FISCALIZAÇÃO, RECEBIMENTO E TOMBAMENTO DOS EQUIPAMENTOS PERMANENTES.

CONVÊNIO Nº 865426/2018 – REPASSE DE R$ 1.074. 253 MILHÃO – CONTRAPARTIDA DE R$ 72. 397 MIL – EMENDA PARLAMENTAR DO SENADOR ACIR GURGACZ (PDT), PARA PAVIMENTAÇÃO EM CBUQ, COM DRENAGEM, MEIO FIO E SARJETA NO BAIRRO SÃO MARCOS.

CONVÊNIO Nº 864188/2018 – REPASSE DE R$ 175. 747 MIL –  CONTRAPARTIDA DE R$ 3.586 MIL – EMENDA PARLAMENTAR DO SENADOR ACIR GURGACZ (PDT), PARA AQUISIÇÃO DE CAMINHÃO COM CARROCERIA TIPO CARGA SECA.

CONVÊNIO Nº 864186/2018 – REPASSE DE R$ 250 MIL – CONTRAPARTIDA DE R$ 9.634 MIL – EMENDA PARLAMENTAR DO DEPUTADO FEDERAL LUIZ CLAUDIO (PP), PARA AQUISIÇÃO DE MICRO-ÔNIBUS.