Os técnicos e engenheiros da Prefeitura concluíram nesta semana a instalação da Usina de Asfalto de Cacoal sobre a base. Na próxima semana terá início a instalação da parte elétrica do empreendimento. A previsão é que a usina entre em funcionamento no mês de novembro. A usina adquirida por meio de um esforço entre a Prefeitura e o Governo do Estado foi construída sobre encomenda e tem capacidade para produção de 80 toneladas por hora (t/h).

De acordo com o engenheiro Dorgival Leite de Figueiredo Neto, a parte elétrica da usina será instalada por profissionais da empresa que adquiriu o equipamento em Sumaré (SP). “O técnico da empresa chegará neste fim de semana para iniciar a montagem da parte elétrica. Após a conclusão desta parte e a instalação de algumas peças que faltaram, a usina estará pronta para uso”, declara.

Ainda de acordo com Neto, parte dos insumos para a produção de massa asfaltica já foi empenhado. “Dos R$ 3.800 milhões para a compra de insumos, R$ 1.400 milhão já foram empenhados.”, revela.

O empreendimento foi montado em uma área pertencente ao município, localizada no Setor Prosperidade (antigo aterro sanitário).