A Prefeitura de Cacoal viabilizou linha de crédito especial junto à Caixa Econômica Federal (CEF) para a construção de 120 casas a servidores públicos municipais. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (26) pela Prefeita Glaucione Rodrigues ao presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sinsemuc), Ricardo Sérgio Ribeiro, vereadores e representantes de todas as categorias de trabalhadores da Prefeitura. Entre as vantagens obtidas pela Prefeita após meses de negociação junto à CEF, está o fato de que os terrenos onde as casas serão construídas serão doados pela Prefeitura às famílias selecionadas, que financiarão apenas o valor da construção.

Para a Prefeita Glaucione, essa é uma conquista que vai beneficiar 120 famílias que realmente precisam de uma moradia. O valor das casas será de R$ 90 mil a R$ 130 mil, se enquadrando nas faixas 1,5 e 2 da linha de crédito.  Glaucione Rodrigues disse ainda que tem procurado se desdobrar para que os servidores municipais tenham conquistas e que mesmo com o momento econômico crítico não permitindo aumento salarial neste momento, são ações como as desta sexta-feira que demonstram que a administração municipal  valoriza o servidor público municipal.

O Presidente da Câmara de Vereadores de Cacoal, Paulo Roberto Duarte Bezerra, o Paulinho do Cinema, disse que a Câmara Municipal irá colaborar com o que for preciso para que o projeto de construção de casas seja aprovado rapidamente. Acompanharam a fala do presidente os vereadores Rogerinho, Maria Simões, Zebin Brizon, Professor Nilton, Valdecir Goleiro e Corazinho.

Ricardo Sérgio Ribeiro, presidente do Sinsemuc, parabenizou a Prefeita Glaucione Rodrigues pela conquista aos servidores e disse que nenhuma outra gestão conseguiu levar esse benefício aos trabalhadores da Prefeitura, já que a construção das casas havia sido solicitado em outras épocas. Garantiu ainda que o sindicato irá acompanhar cada etapa da seleção dos beneficiados, contribuindo com o que for necessário.

O gerente da CEF, Orlando Neto, confirmou que há o crédito ao financiamento e que a instituição financeira será ágil para que os recursos possam ser aplicados rapidamente. Na opinião do gerente, os servidores de Cacoal têm uma ótima oportunidade de adquirir a casa própria, com prazos e juros vantajosos, condição que permite o pagamento a todas as faixas salariais.