Mulheres do distrito Riozinho concluem curso de panificação em Cacoal

Cerca de 20 mulheres moradoras do distrito Riozinho em Cacoal participaram durante uma semana de um curso de panificação e produção de doces e biscoitos.  A capacitação que faz do projeto ‘Brincando de Roda, Bairro a Bairro’ foi encerrada na terça-feira (13) com a certificação das participantes.

O projeto é realizado pela Secretaria de Assistência Social e Trabalho (Semast), e de acordo com a prefeita Glaucione Rodrigues, tem por objetivo capacitar e proporcionar à oportunidade de geração de renda extra a comunidade. “Estamos com vários cursos semiprofissionalizantes em desenvolvimento no município que têm como foco principal a geração de renda para as famílias, e no caso deste de panificação, além da geração de renda, algumas mulheres participaram da capacitação pensando em melhorar suas receitas culinárias em casa”, revela.

Adacila Fernandes conta que os conhecimentos adquiridos durante a capacitação vão melhorar ainda mais a qualidade alimentos produzidos por ela para garantir a renda da família. “Já trabalho há algum tempo com a produção de doces e pães, e este curso me ofereceu conhecimentos e técnicas que vão facilitar ainda mais meu trabalho e consequentemente dará mais qualidade aos produtos que confecciono e comercializo na região para ajudar nas despesas de casa”, esclarece.

De acordo com o secretário municipal de Ação Social, Elias Moisés, o curso teve início pelo distrito de Riozinho e será expandindo para outras regiões do município.

Capacitação em Contas Públicas tem Oficina em Cacoal

Na próxima segunda-feira (19)  será realizada uma Oficina de Compras Públicas e as inscrições estão abertas na agência do Sebrae em Cacoal, mesmo local da Oficina. A capacitação terá a duração de quatro horas, das 18 às 22 horas, e as fichas de inscrição podem ser retiradas no próprio Sebrae (avenida Castelo Branco 17020- Bairro do Incra) até as 14 horas do dia do curso, segunda-feira. As vagas são limitadas a 30 pessoas e a inscrição custa R$ 30, pagos diretamente ao Sebrae. Os participantes receberão certificado ao final da Oficina.