Em reconhecimento à qualidade do café produzido e por ter representado Cacoal na Semana Internacional do café, em Minas Gerais, a Prefeita Glaucione Rodrigues homenageou o produtor Diones Bento em seu gabinete. Diones já havia obtido o título de melhor café de Rondônia em seletiva estadual e em Minas Gerais obteve a quarta colocação nacional. Juntamente com toda a família, todos cafeicultores, demais produtores e vereadores, o homenageado citou o apoio da Prefeitura de Cacoal aos cafeicultores e também o Sebrae, que também esteve representado no evento.

Para a Prefeita Glaucione Rodrigues, o título de Capital do Café faz jus a todo esforço e investimento feito pelos produtores e esse potencial precisa ser explorado, agregando valor ao café cacoalense, reconhecidamente o melhor café conillon do mundo, com z erro por cento de acidez.

Diones Bento lembrou o apoio de Glaucione Rodrigues, mesmo antes do mandato de Prefeita, quando ainda deputada estadual destinou recursos para o setor, levando informação, equipamentos e mudas de qualidade, o que tem reflexos diretos na produção atual e também nos prêmios que vem alcançando, estadual e nacionalmente.

O pai de Diones, o também produtor de café Ronaldo Bento, falou ainda que o café é uma das maiores fontes de riqueza para o município de Cacoal e que se o setor público continuar apoiando o produtor, no futuro será o principal produto à economia e à arrecadação.

Destacando a participação de Rondônia na Semana Internacional do café, os representantes do Sebrae lembraram que em 2017, quando produtores cacoalenses obtiveram a segunda e terceiras colocações na competição, os produtores do Brasil inteiro, sobretudo do Espírito Santo, maior produtor nacional de café, “abriram os olhos a Rondônia” e que é preciso continuar evoluindo, para que os produtores rondonienses tenham mais reconhecimento e o seu produto cada vez mais valor.