A Prefeitura de Cacoal receberá o Certificado de Qualidade em Transparência Pública emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE) no próximo dia 10 na capital Porto Velho. O certificado é emitido a municípios cujos sites oficiais/ portais da transparência alcancem índice de transparência igual ou superior a 80% e que cumpram critérios essenciais de acesso à informação. Cacoal saiu de uma nota de 3,75 no final de 2016, passando a 92,99 já no final de 2017, demonstrando o esforço da atual gestão municipal em dar transparência aos atos públicos e contas públicas.

No documento, assinado pelo presidente do TCE, Edilson de Souza Silva, são reconhecidos os esforços da atual administração municipal de Cacoal para que a população tenha facilidade de acesso às informações de toda Prefeitura. O Certificado de Qualidade em Transparência Pública tem validade de um ano e de acordo com o Controlador-Geral do Município, Lindeberg Miguel Arcanjo, os esforços estão mantidos para que já na próxima avaliação, Cacoal obtenha a nota máxima, ou seja, um dez em transparência pública.

Para a Prefeita Glaucione Rodrigues, é gratificante ver que todo esforço em dar transparência dos atos da Prefeitura tem surtido efeito e também por saber que a população pode ter acesso na hora eu quiser a todas essas informações. Todas as exigências do TCE estão sendo atendidas e, segunda a Prefeita, a meta é mesmo a nota máxima em transparência. “Pegamos uma Prefeitura com nota 3,75 e estamos com 92,99 de transparência. Não vamos descansar enquanto essa nota não for um dez. Essa é nossa meta”, finalizou.