Com a presença de vários moradores da região, a Prefeitura de Cacoal inaugurou nesta sexta-feira (14), a Unidade Básica de Saúde (UBS), de Divinópolis, na Linha 14. A unidade que era aguardada há vários anos pela população irá beneficiar pacientes de diversas localidades da área rural.

A Prefeita Glaucione Rodrigues destacou que a atual gestão municipal se esforçou bastante para que a UBS fosse concluída, equipada e entregue a população, devido o elevado grau de importância ela representa para os moradores da região.

“Já fui secretaria de saúde e conheço os dois lados. Sei da necessidade dos agricultores por locais que lhes ofereçam atendimento à saúde, sem que eles precisem se deslocar até a cidade”.

“Hoje esta unidade é um marco para a zona rural, pois irá oferecer o atendimento de urgência, com uma boa equipe de técnicos fixos que prestarão serviços no local e a equipe de saúde da família que atenderá duas vezes por semana a população com médicos e outros profissionais”, contou.

Segundo o Agente Comunitário de Saúde, Ademar Falcão, que há 23 anos trabalha na região de Divinópolis, esta é a melhor estrutura de unidade de saúde que já viu sendo entregue no município desde que iniciou a trabalhar.  “Ando muito na região de Cacoal e Espigão do Oeste, e ainda não tinha visto uma unidade tão bem estruturada como a nossa. Isso é de suma importância para o trabalho dos profissionais e para as cerca de 1500 pessoas que devem ser atendidas por aqui, a partir de agora”, revelou.

Para Socorro Bezerra Lima, esta é uma ação que precisa ser bastante celebrada, pois a população local esperava pelo benefício há muitos anos. Além disso, a moradora lembrou que os moradores da região vão economizar tempo e dinheiro ao procurar por atendimento de saúde.

“Vai ajudar muito, pois teremos atendimento de urgência em caso de acidentes e outras doenças mais perto de casa. Antes a gente precisava percorrer uns 45 quilômetros para ser atendidos. Agora com esse sofrimento acabou”, comemorou.