A intensidade das chuvas dos últimos dias acabou causando sérios danos à infraestrutura viária, nas áreas urbana e rural em Cacoal. Só na noite deste domingo choveu 160 milímetros em aproximadamente 3 horas, o que fez com a enxurrada levasse o bueiro da Linha 9 (altura do quilômetro 4 acesso pelo Riozinho) e também na rua Raimundo Faustino, que liga o bairro Vilage do Sol ao Teixeirão. Desde o registro desses problemas a Prefeitura de Cacoal já mobilizou equipamentos e pessoal das secretarias de Obras (SEMOSP) e Trânsito (SEMTTRAN), além da Defesa Civil, para que o trabalho de restauração fosse iniciado imediatamente.

Em muitos locais houve outros registros, acompanhados de perto pelas equipes e, segundo o Coordenador da Defesa Civil do município, Pedro Buralli, o trabalho de limpeza dos rios e córregos, feito preventivamente, evitou que ainda mais danos fossem causados, sobretudo, na área urbana.

O titular da SEMTTRAN, Francisco da Nóbrega, informou que a Secretaria está com atenção máxima, para evitar que esses problemas prejudiquem o fluxo de veículos em toda a cidade e que todo problema registrado é comunicado imediatamente à SEMOSP, para que tome providencias.

Máquinas e pessoal da SEMOSP estão empenhados em restaurar as vias o mais rápido possível, como informou o Secretário Paulo Pimentel, que acompanha as frentes de trabalho.