Prefeitura paga salários de dezembro, que somados ao 13º injetam mais de R$ 10 milhões no comércio

Os salários do funcionalismo público municipal de Cacoal foram pagos a todas as categorias nesta sexta-feira (28), injetando aproximadamente R$ 6,5 milhões na economia local. Se somados aos 50% do Décimo Terceiro Salário, pagos no último dia 19 (os outros 50% já haviam sido pagos em junho), os salários de dezembro somam mais de R$ 10 milhões que a Prefeitura de Cacoal injeta no comércio cacoalense, aquecendo a economia.

Com o pagamento dos salários de dezembro nesta sexta, a Prefeitura encerra o ano com os salários pagos sempre no mês trabalhado. Para a Prefeita Glaucione, isso é uma conquista, já que em muitos outros municípios houve atrasos e até mesmo parcelamento do Décimo Terceiro. Falando sobre a crise financeira que assola todo país, Glaucione Rodrigues diz que Cacoal teve redução dos repasses oficiais, mas que com muita determinação de toda administração municipal, o servidor público municipal é priorizado.

A Prefeita falou ainda da sua admiração aos empresários e comerciantes de Cacoal, a quem considera diferenciados, em relação aos demais no Estado, e manter os pagamentos sempre no mês trabalhado é uma forma de beneficiar quem investe e acredita no potencial cacoalense.

Van especial para atender pessoas com dificuldade de locomoção é restaurada pela Prefeitura

Um veículo van especialmente adaptado para o transporte de pessoas com dificuldades de locomoção que estava parado por problemas mecânicos há muitos anos, já está à disposição do Centro Especializado em Reabilitação (CER), em Cacoal. A Prefeitura do Município, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tomou todas as medidas para que o veículo voltasse a fazer o transporte das pessoas que precisam, facilitando o tratamento e a realização de exames, dentro do município e também para outras cidades.

De acordo com informações da Secretária Municipal de Saúde, Joelma Sesana, a van tem capacidade para transportar, de uma vez, três pessoas em cadeiras de roda e mais seis pessoas nos bancos.

A secretária informou ainda que, por determinação da Prefeita Glaucione Rodrigues, toda a manutenção preventiva na parte mecânica deve ser feita rotineiramente, para evitar que a van pare e, da mesma forma, essa atenção deve ser dada aos demais veículos da Saúde Municipal.