Uma parceria entre o município de Cacoal e o Estado de Rondônia pode beneficiar estudantes do ensino médio. Essa parceria está diretamente ligada com a mediação tecnológica, tema debatido pela Prefeita Glaucione Rodrigues com o Coordenador Regional de Ensino da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Bertino Neto e também com a Secretária Municipal de Educação, Rossana Pena. A primeira escola a ter a mediação tecnológica implantada será a Cruzeiro do Norte, na Linha 21.

Às 15 horas desta quarta-feira (13) o lançamento da mediação tecnológica será feita na escola Cruzeiro do Norte. Tema analisado minuciosamente pela equipe pedagógica da Semed, a mediação tecnológica é uma reivindicação da comunidade local, o que foi reforçado pelo vereador Claudemar Lithig, o Mão, que também participou da reunião.

Neste início, aproximadamente 30 alunos serão atendidos e ao município foi repassada a responsabilidade do transporte e estrutura nas salas de aula. A mediação tecnológica é a utilização de recursos eletrônicos em sala de aula, como notebooks e lousa digital, além de vídeo aulas, ampliando o alcance de conteúdo e facilitando o acesso aos mais renomados educadores do país.