Desde o último sábado foi iniciada a distribuição de senhas a pessoas que possam concorrer a uma, das 300 casas populares que serão construídas em Cacoal. A distribuição ocorre até o próximo dia 27, das 8 às 13 horas no Centro dos Esportes e Cultura (CEU), localizado na avenida Primavera no Parque Fortaleza/ Vista Alegre. As inscrições serão iniciadas no dia 11 deste mês, das 8 horas às 13 horas, e até o dia 29 do mesmo mês as pessoas ainda poderão fazer suas inscrições, sempre no CEU.

Já no primeiro dia de distribuição aproximadamente 2,4 mil senhas foram entregues às pessoas que foram até o CEU. Nesta segunda-feira (11) a procura continua grande, com muitas pessoas retirando senhas.

Toda a equipe que está atendendo quem busca a oportunidade de ter uma casa soma 70 pessoas, em razão da grande procura.

Para participar do sorteio, as famílias precisam ter renda de até R$ 1,8 mil, como critério inicial. As famílias afetadas pelas enchentes deste ano, sobretudo no riozinho, têm a oportunidade de participar do sorteio e deixar as áreas de risco e, para a Prefeita, é fundamental que nenhuma outra família ocupe as casas alagadas, para evitar que o problema se repita.