Um projeto ambiental que está recuperando e zelando pelo bem mais precioso da humanidade: A água. Por meio de um trabalho da Prefeitura de Cacoal, realizado pela Secretaria de Agricultura, a prefeita Glaucione Rodrigues recebeu o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, na noite desta terça-feira, em Porto Velho, na categoria ‘Inovação e Sustentabilidade’, pelo programa ‘Renascer das Águas’.

Um reconhecimento importante, compartilhado com a equipe que torna possível este belo trabalho: O coordenador dos programas, Jorge Murer e equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura e Secretaria de Meio Ambiente.

A prefeita agradeceu também o apoio de empresários, aos servidores da prefeitura e à população de Cacoal. “Esta premiação é extensiva aos servidores da prefeitura, que trabalharam diretamente neste projeto. Agradeço também pelo trabalho e apoio o vice prefeito e deputado Cirone Deiró”, disse.

No estado foram classificados 16 municípios para concorrerem na etapa estadual. Foram premiados programas em quatro categorias: Políticas públicas para o desenvolvimento de pequenos negócios, Compras governamentais para pequenos negócios, Pequenos negócios no campo e Inovação e Sustentabilidade. Esta última categoria contempla projetos que estimulem pequenos negócios quanto à inovação de processos, produtos, gestão e Marketing, bem como à sustentabilidade econômica, social e ambiental.

Cacoal concorreu na categoria Pequenos Negócios no Campo, com o projeto ‘Terra Forte’, que promove apoio às agroindústrias locais, por meio de aperfeiçoamento da produção e melhoria da qualidade. E com ‘Inovação e Sustentabilidade’, com o projeto Renascer das Águas, para recuperação de nascentes. Projeto que saiu vencedor nesta categoria. Os vencedores da etapa estadual disputam a etapa nacional com outros municípios brasileiros.