Mais quatro mil mudas de café foram entregues a produtores cadastrados pela Prefeitura de Cacoal na manhã desta quarta-feira (10). As mudas foram adquiridas em uma parceria do município com a Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), e faz parte do trabalho de expansão e fortalecimento da cafeicultura que, segundo a Prefeita Glaucione Rodrigues, pode se tornar ainda mais importante para a economia local.

As mudas foram entregues na Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) a 25 produtores nesta etapa. Outras etapas já haviam sido feitas, repassando mudas de café clonal a outros produtores e, segundo a Prefeita de Cacoal, até o final do ano outras 50 mil mudas poderão ser adquiridas, para que sejam entregues a outros produtores.

Os recursos para mais essas mudas vem da economia na compra do que foi distribuído nesta quarta, que chega a 80 mil mudas clonais. Cada produtor cadastrado pode retirar até 2,5 mil mudas e entre as vantagens da planta está a maior produtividade, já que é desenvolvida para se adaptar às condições climáticas de Rondônia.