Com o fim das chuvas, Prefeitura mantém várias frentes de obras de pavimentação e infraestrutura

Na manhã desta segunda-feira (06) presidentes dos bairros participaram de reunião de apresentação de trechos e ruas que estão sendo contemplados por obra de pavimentação asfáltica. Além dos presidentes de bairro, a prefeita Glaucione Rodrigues também recebeu o deputado Cirone Deiró, imprensa, empresários, vereadores e secretários. Nos últimos dias, a prefeita Glaucione tem mantido uma agenda de lançamento de obras e vistoria da execução em diversos bairros de Cacoal.

Na solenidade desta segunda-feira, o senador Acir Gurgacz responsável pela destinação de emenda de R$ 900 mil para a execução da obra, foi representado pela senhora Neuza Ragnini. Já o deputado Luiz Cláudio que destinou outros R$ 900 mil foi representado pelo empresário Edmar Cosmo. No total, foram destinados para execução de obras de pavimentação R$ 1,8 milhões, mais contrapartida da Prefeitura.

A prefeita Glaucione destacou a importante parceria da bancada federal com o município de Cacoal, especialmente do senador, Acir Gurgaz que sempre foi sensível as demandas apresentadas. “Estes recursos são frutos das boas parcerias e da amizade que temos com a bancada federal, neste caso, em particular com o senador Acir e com o deputado Luiz Cláudio”, registrou, ao manifestar sua gratidão pelo apoio recebido e pela liberação dos recursos.

De acordo com o projeto apresentado pela prefeita Glaucione, as obras vão contemplar o acesso à linha 6, nos Bairros Habitar Brasil, Parque dos Lagos, Jardim Itália, trechos dos bairros Brizzon, Vilage do Sol, Centro e Vista Alegre. Segundo a prefeita, são trechos de ruas que necessitam de infraestrutura e acesso. “Na última década, o município de Cacoal quase que dobrou o número de bairros que hoje passa de 70, essa nova realidade criou demandas por investimentos em canalização e pavimentação asfáltica”, destacou a prefeita, ao falar que a prefeitura está trabalhando em várias frentes de serviço  para atender as demandas da população.

Donizete Oliveira, reeleito pela terceira vez para o cargo de presidente do bairro Brizzon, disse que na atual gestão o bairro tem sido beneficiado com obras e benfeitorias, como nunca havia antes acontecido. “Só tenho que parabenizar a prefeita Glaucione, em três mandatos como presidente de bairro outros prefeitos não haviam feito tudo que ela fez pelo bairro”, afirmou. Ele também citou diversas benfeitorias feitas no bairro pelo deputado Cirone Deiró, quando era secretário de Obras, que contribuíram para a melhoria da infraestrutura local.

Já o presidente do bairro Jardim Itália, Alexsandro Mubach, ressaltou que os moradores de diversos bairros que dão acesso à linha 6 estão animados com a obra de pavimentação, que vai melhorar o acesso dos bairros ao centro. “Ajudará bastante nós dos bairros Jardim Itália, Conjunto Halley, Vitória e Morada Digna”, disse.

A prefeita Glaucione Rodrigues lembrou que esta é parte de um grande pacote de obras que contempla diversas benfeitorias em infraestrutura, com recursos de emendas a serem executadas durante o período de estiagem. O pacote de obras que inclui drenagem, meios fios e calçadas, sarjetas, asfaltamento e operação tapa buracos, bem como o hospital do bairro Greenville e outras obras terão investimento total de cerca de R$ 60 milhões e vão melhorar a qualidade de vida, acessibilidade, condições das ruas e de serviços à comunidade. “Pra nós é motivo de alegria, tudo aquilo que a gente vem falando pra população do pacote de obras está acontecendo, teremos asfalto e outras benfeitorias beneficiando o município de Cacoal”, concluiu.