CONVITE AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Prefeitura Municipal de Cacoal através da Excelentíssima Prefeita Municipal, Glaucione Rodrigues, tem a honra de convidá-los para participarem da Audiência Pública Municipal de apresentação do Relatório das Atividades Desenvolvidas no 1º Quadrimestre de 2019, a ser realizada no dia 28/05/2019 (terça-feira), as 14h, no Plenário do Palácio Catarino Cardoso dos Santos (Câmara Municipal), localizado na Rua Presidente Médici nº 1849, bairro Jardim Clodoaldo, visando o acompanhamento das metas atingidas no período, em cumprimento ao PPA, LDO e LOA, analisar o desempenho do Município de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal e demais legislações vigentes.

“Audiência Pública, um instrumento da democracia. PARTICIPE!”

GLAUCIONE MARIA RODRIGUES NERI

Prefeita de Cacoal

Mais de 1,9 mil alunos são atendidos pelo programa Pensando no Amanhã

O programa de iniciação esportiva ‘Pensando no Amanhã’, da Autarquia Municipal de Esportes (Amec), contempla nove modalidades esportivas em 15 núcleos esportivos: Clubes, ginásios e escolas de Cacoal e distritos próximos. De janeiro a abril foram atendidos mais de 1,9 mil alunos. Ainda há vagas em algumas turmas, mas em outras o número de alunos superou as metas iniciais.

O presidente da Autarquia, professor Wellinton Nunes, destaca a importância do trabalho, que segundo ele, garante saúde para as crianças, bem como uma oportunidade de conquistas por meio do esporte. “É um trabalho diferenciado, que coloca Cacoal em posição de destaque e vai fazer toda a diferença tanto na saúde quanto na formação moral das crianças e adolescentes atendidos”, analisou.

As aulas de Basquetebol acontecem no Ginásio Senador Ronaldo Aragão e na escola Agustinho Góes. Ao todo são atendidos 410 alunos. As aulas de Futsal são realizadas No Ginásio Capitão Rui Luiz Teixeira, com 158 alunos atendidos. A modalidade de Futebol de campo acontece em três espaços: Campo do Clube da Sucam, Clube da Assemuc e Fiovo Camaioni. Somando as três turmas são atendidos 214 alunos.

As turmas de Handebol atendem 80 alunos, no ginásio Capitão Rui Luiz Teixeira. Uma das modalidades que tem mais alunos é o Judô, são atendidos 300 alunos, nas escolas Luiz Lenzi, Escola Agustinho Góes, Nossa Senhora do Carmo, no distrito do Riozinho, Praça do CEU, no bairro Vista Alegre e na escola João de Deus Simplício, no distrito de Divinópolis.

As aulas de Voleibol acontecem na escola Celso Ferreira, no Riozinho e no ginásio Senador Ronaldo Aragão. Ao todo são atendidos 280 alunos. A modalidade de Peteca, um esporte ainda pouco difundido atende 30 alunos, no ginásio Capitão Rui Luiz Teixeira.

As aulas de natação acontecem no Country Club e Clube da Sucam. As aulas são disputadas, e quase 200 alunos são atendidos. Samuel Henrique, de 7 anos, começou a nadar no início do projeto, há dois meses, no Country.  A mãe, Karen Lima, leva o filho às aulas duas vezes por semana, pela manhã. “Ele é apaixonado por natação, então quando eu falei de inscrever ele de fazer o curso da Amec ele ficou muito feliz, e ele não vê a hora, quer vir todos os dias”, disse.

A professora de natação, Jéssica Cristina dos Santos atende as turmas no clube, tanto com alunos iniciantes quanto avançados. “Tem várias turmas, então dá pra trabalhar bem, atender legal e é uma paixão da minha vida”, comentou.